Acucar para aumentar alcool em black weiss

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

felipefagnani

Member
Joined
Jan 26, 2018
Messages
12
Reaction score
3
Eu fiz uma brassagem para 20 litros, colocando 2,5 kg de trigo maltado, 1,7 kg de malte pilsen e 0,5 kg de carafa III, mas acabei me confundindo na hora da lavagem e coloquei mais agua do que devia, e o final da fervura tirei 23 l, com og aproximada de 0,035, quando esperava 0,44 a 0,52, por resultados passados.
MAs agora no quinto dia de fermentacao adicionei mais 400g de acucar mascavo em 300 ml de agua fervida... Queria opnioes de quem ja fez algo parecido ou sobre erros que posso ter cometido ... essa eh minha 4 brassagem, a 3 de weiss,
 
A adição de açúcar só vai te trazer mais álcool a cerveja sem nenhuma influência no corpo, secando a cerveja.

Pode te trazer um desbalanço a cerveja caso tua FG seja muito baixa.

Quanto ao problema da OG baixa pode ser percentual de eficiência errado no cálculo, conversão incompleta, ou excesso de água.
Com quase 5kg de malte para 23l finais tua OG deveria ser maior. Tens certeza d ovalor medido? Fez o ajuste da temperatura de medição?
 
As minhas brassagens, tenho conseguido eficiencias acima de 80%, mesmo utilizando BIAB, mas normalmente : 1 - faço 2 moagens dos maltes, desta vez tive problema com a furadeira e fiz apenas 1 moagem de todo o malte.
2 - eu coloquei mais agua do que costumava, usava 17 litros para brassagem e mais 12 na lavagem - desta vez usei 20 para brassagem e mais 15 para lavagem,
3 - desta vez devido ao maior volume a fervura foi menos intensa para nao derramar

E as medições estao certas, utilizei refratometro, deu 8,3 a 8,5 mais ou menos que da 1,032 - 1,034 e me daria 4,4% ou menos, por isso acabei colocando 400 g de açucar mascavo para 23l de fermentado, e como estou fazendo um perfil escuro, um doce adocicado no final nao faria mal algum, mas a falta de alcool sim ...
Em 2 semanas ou um pouco mais posto o resultado....
 

Latest posts

Back
Top