Acabou a fermentação e eu não envasei!! E agora?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

vitorsmg

Well-Known Member
Joined
Feb 26, 2014
Messages
50
Reaction score
2
Galera! Vamos supor que eu tenha colocado minha cerva na geladeira com temperatura controlada para fermentar, e o esperado era que de 7 a 10 dias essa fermentação ocorresse! Vamos supor que ela tenha acabado nesse prazo e eu demorei a engarrafar! O que pode acontecer? Existe um prazo limite?
 
Não vai acontecer absolutamente nada. Suponhamos que a cerveja ainda não tenha sido engarrafada baixe a temperatura para 2 grau e deixe ela maturando por umas semanas depois é só engarrafar.
 
Acredito que não tenha grandes problemas, mas depende um pouco de qual temperatura ficou a cerveja, por quanto tempo e qual o perfil da cerveja...(OG, cepa de fermento ...etc)
 
Em geral eu deixo minhas cervejas em temperatura de fermentação no mínimo 21 dias.
Em 7 dias, apesar de não haver atividade visível, o fermento continua bem ativo consumindo o que restou de açúcar e outros componentes, reduzindo e até eliminando aromas e sabores indesejados.
Já fiz cervejas que ficaram 60 dias assim.
É claro que depende muito do tipo de cerveja, do fermento, etc, mas eu acho que 7 é pouco para uma fermentação completa.
 
Estou fazendo uma larger com xarope lupulado da bilbil beer! Minha primeira cerva! Depois vou passar para os grãos! Mas quero ver se vai sair cerveja disso!!! Para uma larger vc acha suficiente? Tem problema de deixar muito tempo?
 
Estou fazendo uma larger com xarope lupulado da bilbil beer! Minha primeira cerva! Depois vou passar para os grãos! Mas quero ver se vai sair cerveja disso!!! Para uma larger vc acha suficiente? Tem problema de deixar muito tempo?
Lager, não é LaRger.

E cara, vou te dizer que NÃO é recomendado engarrafar logo depois de acabar a fermentação. É necessário deixar alguns dias a mais na mesma temperatura, ou até subir lá para os 16 graus para que o fermento reabsorva subprodutos como o diacetil, que é um grande fantasma das lagers pois aparece mais fácil que nas ales.

Abraço,
 
A fermentação do extrato de malte lager da Mr Malt manda que a fermentação ocorra de 18 a 24 graus!!! É isso mesmo?
 
A fermentação do extrato de malte lager da Mr Malt manda que a fermentação ocorra de 18 a 24 graus!!! É isso mesmo?
Cara, isso é uma lager, ou o nome do extrato é "lager"? :)

Que fermento está utilizando afinal?
 
O fermento vem num saquinho que não da pra ler! ImageUploadedByTapatalk1395489758.722467.jpgImageUploadedByTapatalk1395489777.120069.jpg
 
Back
Top