Última postagem no fórum

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

brazilianbrewer

Well-Known Member
Joined
Feb 24, 2012
Messages
323
Reaction score
89
Location
Porto Alegre
Esta provavelmente é a minha última postagem no fórum, pois depois de vender quase todo meu equipamento e livros, decidi largar o hobby de homebrewer de vez. Fiz a primeira cerveja em 2011, curso do Werner Emmel, e entrei no HBT Brasil em 2013. Pretendo apenas comprar e degustar cervejas de profissionais do ramo. Nem "eventos de homebrewing" como o pessoal tem feito onde só tem grandes cervejarias (do meu ponto de vista) eu pretendo ir.

Meus motivos são diversos, mas principalmente:
- estar provavelmente saindo do país;
- dificuldades de fazer boas cervejas sem equipamentos adequados (e caros);
- problemas de repetibilidade;
- exemplo para as pessoas que me cercam;
- beberragens em eventos de cerveja que não contribuem para a aprendizagem;
- não estava sendo feliz durante cada etapa do processo;
- pressão da família para tomar boas cervejas, pessoas acostumadas a gostar de Skol e Itaipava;
- descobri que sou muito mais feliz em marcenaria manual, meu real hobby, o qual inclusive já adquiri diversos equipamentos.

A comunidade em si é show, vi isso vendendo os equipamentos de cerveja. Pessoal depositou dinheiro antes do envio e vice-versa: eu enviei e depois pedi o dinheiro e me foi prontamente depositado. Tem gente aí muito legal, e disso provavelmente sentirei falta.

Boa sorte aos que permanecem no hobby. faltou o Kegerator a venda, mas acredito que farei negócio, senão, vou deixar as coisas em uma caixa ou dar de presente para um amigo que queira montar uma Kombi-Beer da vida.

Grande abraço a todos, foi uma 'good run'.
Ricardo
 
Last edited:
Obrigado por contribuir com o forum e com o meio de cerveja caseira, hobby é assim mesmo, as vezes a gente se distancia ou perde o interesse. O importante é que a gente tenha se divertido!
Que venha a macenaria! um grande hobby.
Boa sorte nesse caminho Ricardo!

Abraços
Casado
 
Esta provavelmente é a minha última postagem no fórum, pois depois de vender quase todo meu equipamento e livros, decidi largar o hobby de homebrewer de vez. Fiz a primeira cerveja em 2011, curso do Werner Emmel, e entrei no HBT Brasil em 2013. Pretendo apenas comprar e degustar cervejas de profissionais do ramo. Nem "eventos de homebrewing" como o pessoal tem feito onde só tem grandes cervejarias (do meu ponto de vista) eu pretendo ir.

Meus motivos são diversos, mas principalmente:
- estar provavelmente saindo do país;
- dificuldades de fazer boas cervejas sem equipamentos adequados (e caros);
- problemas de repetibilidade;
- exemplo para as pessoas que me cercam;
- beberragens em eventos de cerveja que não contribuem para a aprendizagem;
- não estava sendo feliz durante cada etapa do processo;
- pressão da família para tomar boas cervejas, pessoas acostumadas a gostar de Skol e Itaipava;
- descobri que sou muito mais feliz em marcenaria manual, meu real hobby, o qual inclusive já adquiri diversos equipamentos.

A comunidade em si é show, vi isso vendendo os equipamentos de cerveja. Pessoal depositou dinheiro antes do envio e vice-versa: eu enviei e depois pedi o dinheiro e me foi prontamente depositado. Tem gente aí muito legal, e disso provavelmente sentirei falta.

Boa sorte aos que permanecem no hobby. faltou o Kegerator a venda, mas acredito que farei negócio, senão, vou deixar as coisas em uma caixa ou dar de presente para um amigo que queira montar uma Kombi-Beer da vida.

Grande abraço a todos, foi uma 'good run'.
Ricardo


Estou fazendo uma pausa nas atividades neste ano. Atualmente eu não tenho um local fixo para brassagem e armazenamento e apareceu outras atividades que preciso desenvolver. Gosto muito do hobby e acumulei muitos equipamentos/acessórios. Comecei o ano anunciando alguns itens aqui na região onde moro, mas irei ficar com alguma coisa e em 2020 ( ou 2021 ) talvez eu retorne com a brincadeira. Desejo muita sorte em suas novas atividades.

Sandro Ribeiro
Resende - RJ
 
Back
Top