Óleo essencial (limão, laranja, gengibre, etc...)

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

rafaelrick

Well-Known Member
Joined
Jun 10, 2013
Messages
265
Reaction score
43
Pessoal, boa tarde.

Alguém tem experiência em usar óleo essencial em cerveja?

To pensando em usar óleo de limão siciliano em uma witbier...

Segundo informações que pegamos na internet, usam 2.500 limões pra fazer 1L de óleo essencial...

Com isso dá de chegar, mais ou menos, no consumo de óleo essencial...

E estou pensando em colocar assim que acabar a fervura. O que acham?
 
Rafaelrick, quero pegar carona na tua pergunta ao grupo. Quero fazer uma belgian ale com sabor de banana. Alguem sugere como adicionar o sabor?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Pessoal, boa tarde.

Alguém tem experiência em usar óleo essencial em cerveja?

To pensando em usar óleo de limão siciliano em uma witbier...

Segundo informações que pegamos na internet, usam 2.500 limões pra fazer 1L de óleo essencial...

Com isso dá de chegar, mais ou menos, no consumo de óleo essencial...

E estou pensando em colocar assim que acabar a fervura. O que acham?

Eu creio que o óleo vai matar toda a espuma da cerveja.

Vai ficar totalmente "flat".
 
Rafaelrick, quero pegar carona na tua pergunta ao grupo. Quero fazer uma belgian ale com sabor de banana. Alguem sugere como adicionar o sabor?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Em situações assim, sempre é melhor você abrir outro tópico.

O Fórum fica mais organizado e facilita a consulta.

Imagine que daqui algum tempo alguém tem a mesma dúvida que você e resolve pesquisar aqui no Fórum, nunca que essa pessoa iria procurar a resposta sobre "como fazer cerveja com sabor de banana" em um tópico com título "Óleo essencial (limão, laranja, gengibre...)".
 
Eu creio que o óleo vai matar toda a espuma da cerveja.

Vai ficar totalmente "flat".

Pensei nisso, mas veja bem... esse óleo essencial é só a casca do limão prensado a frio...

Estou tentando.. depois posto o resultado aqui..
 
Conseguiu chegar em algum volume, estou pensando em add óleo de limão em uma SUMMER, já faço ela adicionando a casca no final da fervura, queria testar como fica com o óleo
 
Conseguiu chegar em algum volume, estou pensando em add óleo de limão em uma SUMMER, já faço ela adicionando a casca no final da fervura, queria testar como fica com o óleo

Como que ficou o resultado usando a casca?
 
Boa tarde, eu uso as raspas do limão no final da fervura, fica com um aroma legal, em relacre a extração com vodka, e uma viabilidade, mas acho que comprar a essência pronta e melhor, um frasco com 10ml custa +- R$ 10,00 em lojas de produtos veganos, não testei ainda mas estou estudando para ver a melhor proporcao mosto x óleo
 
Sempre fiz em casa licores com destilados e minha experiencia com: Limão, Laranja, Tangerinas, Gengibre não é adicionar ele diretamente ao liquido que ele amarga deixando um gosto ranço na boca, então aprendi colocar somente as casca e do gengibre corte ele em fatias de 3 a 4 mm, amarre com um fio dental (fazendo tipo uma trouxinha) e coloque num pote segurando ele no alto não encostando na cachaça ou vodka use um fio dental grande e prenda ele com a tampa.
Cachaça sempre deixa aquele gosto característico
Vodka fica somente o sabor da fruta com teor alcoólico
qualquer coisa whats 14 998974286
 
Last edited:
Isso mesmo, o líquido não fica com um gosto bom, a ideia é add as raspas da casca do limão no final da fervura possibilitando a extração do óleo.
 
Back
Top