Área exclusiva de concursos!

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

LucasCSP

Well-Known Member
Joined
May 31, 2016
Messages
142
Reaction score
36
Bom dia Galera!
Estou na minha 10ª leva e tenho interesse em participar de alguns concursos e aí apareceu uma nova dificuldade; Encontra-los. rs...

Dei uma busca no HBtalk mas não encontrei uma area destinada ou sequer algum topico (que não seja o BJCP lá no inicio, que também esta desatualizado) com esta finalidade.

Como sugestão, poderiam criar, ou me indicar o local correto, para compartilharmos os encontros cervejeiros e/ou concursos por região?

Agradeço a paciencia e entendimento
LucasCSP
 
Ótima ideia!

tenho a mesma dificuldade de encontrar os concursos, e quando encontro já acabou o prazo de inscrição ¬¬"

sugestão: fixar um tópico ou uma área aqui no fórum só para informações sobre concursos.

:mug:
 
vamos fazer entao campeonato brasileiro da cerveja ((((C.B.C )))))
cada estado manda seus representantes após um julgamento local depois eles vão para um julgamento final e aí teremos o 1º campeao brasileiro do ano vigente e por aí vai :mug:
 
Como funcionam esses concursos em geral?

Levamos umas garrafas prontas e boa?

Ou é preciso brassar um etilo específico e etc?
 
Como funcionam esses concursos em geral?

Levamos umas garrafas prontas e boa?

Ou é preciso brassar um etilo específico e etc?

Você inscreve as amostras nas categorias que quer concorrer, etiqueta tudo de acordo com as especificações de cada concurso e envia.

Geralmente é assim que funciona.
 
Bom dia Galera!
Estou na minha 10ª leva e tenho interesse em participar de alguns concursos e aí apareceu uma nova dificuldade; Encontra-los. rs...

Dei uma busca no HBtalk mas não encontrei uma area destinada ou sequer algum topico (que não seja o BJCP lá no inicio, que também esta desatualizado) com esta finalidade.

Como sugestão, poderiam criar, ou me indicar o local correto, para compartilharmos os encontros cervejeiros e/ou concursos por região?

Agradeço a paciencia e entendimento
LucasCSP

#Harshmode=on

Conteúdo colaborativo no Brasil em 10 passos simples:

1- Proponha uma idéia no fórum
2 - Receba bazilhões de mensagnes de apoio com 'boa'
3 - Crie um spreadsheet no google
4 - Procure as datas de concursos que irão ocorrer em 2017 e fique puto porque as acervas e concervas só divulgam os concursos com 2 meses de antecedênciae apenas para membros (com excessão de raros exemplos de organização...)
5 - Cadastre tudo com cuidado e carinho
6 - Divulgue e veja os primeiros acessos
7 - Peça colaboração e não receba
8 - Fique frustrado porque o item 6 não funciona no Brasil
9 - Deixe ficar desatualizado e receba um bazilhão de e-mails de cobrança.
10 - Desencane e vá fazer outra coisa com seu tempo livre

Não quero te desanimar, mas é assim que funciona.
Cachorro com muito dono morre de fome.
#harsmode=off

Acho a idéia maravilhosa, mas entre a idéia e a ação, há um precipício de distância.
E sim, já vi os 10 passos na prática mais de uma vez, online e off line.

Abraço!!
 
#Harshmode=on

Conteúdo colaborativo no Brasil em 10 passos simples:

1- Proponha uma idéia no fórum
2 - Receba bazilhões de mensagnes de apoio com 'boa'
3 - Crie um spreadsheet no google
4 - Procure as datas de concursos que irão ocorrer em 2017 e fique puto porque as acervas e concervas só divulgam os concursos com 2 meses de antecedênciae apenas para membros (com excessão de raros exemplos de organização...)
5 - Cadastre tudo com cuidado e carinho
6 - Divulgue e veja os primeiros acessos
7 - Peça colaboração e não receba
8 - Fique frustrado porque o item 6 não funciona no Brasil
9 - Deixe ficar desatualizado e receba um bazilhão de e-mails de cobrança.
10 - Desencane e vá fazer outra coisa com seu tempo livre

Não quero te desanimar, mas é assim que funciona.
Cachorro com muito dono morre de fome.
#harsmode=off

Acho a idéia maravilhosa, mas entre a idéia e a ação, há um precipício de distância.
E sim, já vi os 10 passos na prática mais de uma vez, online e off line.

Abraço!!

#baldedeaguafria = on ...kkk
 
Lá no início do fórum eu havia criado uma área específica pra cada estado, assim podiam postar concursos, etc.

Ninguém usava.

Quando ninguém usa uma área de um fórum e fica com poucas mensagens, é melhor terminar com ela e deixar que aquele assunto "cresça" em outra áreas até que a necessidade de uma área só pra ele fique totalmente latente.

Mas... se vcs realmente acharem que uma área específica vai fazer um grande diferencial, sem problemas, eu crio. :)
 
É uma boa idéia!

Algo que vi no HBT gringo que achei legal foi um tópico onde o pessoal postava as fotos das suas cervejas, estilo, ibu e % alcoolico...ainda postavam a receita, caso quisessem. Algo parecido com o tópico de rótulos aqui do forum
 
#Harshmode=on

Conteúdo colaborativo no Brasil em 10 passos simples:

1- Proponha uma idéia no fórum
2 - Receba bazilhões de mensagnes de apoio com 'boa'
3 - Crie um spreadsheet no google
4 - Procure as datas de concursos que irão ocorrer em 2017 e fique puto porque as acervas e concervas só divulgam os concursos com 2 meses de antecedênciae apenas para membros (com excessão de raros exemplos de organização...)
5 - Cadastre tudo com cuidado e carinho
6 - Divulgue e veja os primeiros acessos
7 - Peça colaboração e não receba
8 - Fique frustrado porque o item 6 não funciona no Brasil
9 - Deixe ficar desatualizado e receba um bazilhão de e-mails de cobrança.
10 - Desencane e vá fazer outra coisa com seu tempo livre

Não quero te desanimar, mas é assim que funciona.
Cachorro com muito dono morre de fome.
#harsmode=off

Acho a idéia maravilhosa, mas entre a idéia e a ação, há um precipício de distância.
E sim, já vi os 10 passos na prática mais de uma vez, online e off line.

Abraço!!

Uou! O negócio de repente tomou outra proporção. Acho que a @LucasCSP só deu a ideia de ter um local específico para que quem saiba de algum concurso compartilhe pros demais usuários do Forum.

Basta um tópico fixo para que quem saiba de algum concurso divulgue. Ponto final. Fácil, suave, simples e funcional.
 
Uou! O negócio de repente tomou outra proporção. Acho que a @LucasCSP só deu a ideia de ter um local específico para que quem saiba de algum concurso compartilhe pros demais usuários do Forum.

Basta um tópico fixo para que quem saiba de algum concurso divulgue. Ponto final. Fácil, suave, simples e funcional.

Minha postura não é de desacreditar o @LucasCSP, pelo contrário, eu acho a idéia boa, mas se ninguém alimentar vai ser só mais um hype.

:)
 
jalexandre tá certo. É o mesmo que foi proposto pra fazer específico sobre Biab. Mas é uma técnica, entra como qualquer outra.

Acho legal a ideia de concursos, mas depois cai em desuso. Cada um que faz concurso e quiser divulgar poste aí, pois inclusive tem muitos concursos com vagas limitadas, locais, e não tem nem interesse em abrir.
 
basta fixar uma thread em algum lugar do forum. Quem tiver informação de concurso, posta lá...

Enviado de meu LG-D625 usando Tapatalk
 
Uou! O negócio de repente tomou outra proporção. Acho que a @LucasCSP só deu a ideia de ter um local específico para que quem saiba de algum concurso compartilhe pros demais usuários do Forum.

Basta um tópico fixo para que quem saiba de algum concurso divulgue. Ponto final. Fácil, suave, simples e funcional.

@jxalexandre
Rs... gostei do senso de humor, rs.... mas o amigo aqui em cima tem razão, acho que um post fixo com os concursos do mes ta lindo!

Valeu gente
 
@jxalexandre
Rs... gostei do senso de humor, rs.... mas o amigo aqui em cima tem razão, acho que um post fixo com os concursos do mes ta lindo!

Valeu gente

Bom humor é necessário pra vida, que bom que entendeu. :p

Pra não dizer que eu sou apenas um velho chato, rabugento e que bota defeito em tudo, o tópico foi criado de acordo com a sugestão do @gabrielcalo.

http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?p=5137535#post5137535

Eu havia me programado apenas para o 3º Sul Brasileiro, então é a unica data que eu vou lembrar. :p

Quem souber de mais, faça as honras.

Abração!!
 

Latest posts

Back
Top