Água

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

FIL1

Member
Joined
Aug 13, 2013
Messages
9
Reaction score
0
Pessoal, bom dia!

Encontrei em alguns locais as informações ''ideais'' para água cervejeira. Algumas substâncias, phs, são melhores para determinado estilo e assim por diante. certo?

Porém, gostaria de saber se existe a informação das alterações que cada substância altera/modifica.

Cloro - modifica x, altera y..
Magnésio - modifica n...

alguem tem essa informação ou entende do assunto?

abraços!!
 
Pessoal, qual é a água que vcs usam, da concessionária, de poço, mineral? Eu vinha usando agua de poço artesiano, muito boa por sinal, mas toda vez tenho que ir buscar.
Vi que tem gente que usa filtro pra tirar o cloro da agua, aí dá pra usar da concessionária.
Pergunto, vale a pena investir uns R$ 250,00 e comprar dois filtros, um de carvão ativado para poder usar a agua na cerveja? Será que dá diferença na ceva?
 
Eu compro galoes de 10 litros. A vantagem do filtro é que vc tem agua sempre que precisar e nao precisa comprar.. até pra beber mesmo :)
 
Eu uso água de poço artesiano em casa. É bombeada, a água é muito boa, porém, o grande problema é o ph, por isso, as minhas brassagens demoram em torno de 2 horas pra passar no teste de íodo.
 
Eu uso da concessionária.
Uso um único filtro de carvão ativado.
Muita gente usa 2 filtros em linha. Eu acho desnecessário pois com um já se elimina 75 % do cloro e o restante provavelmente vai ser eliminado com o aquecimento da água. Estou adquirindo mais um filtro para partículas maiores para colocar em linha, mas a intenção é só aumentar a durabilidade do filtro de carvão.
Para usar a água da concessionária é interessante que tu conheças as características da água fornecida para permitir as devidas correções (pH, dureza, etc.). No meu caso, a água tem um pH bem alto (acima de 6,5), o que estava tornando as brassagens muito longas. Bastou corrigir o pH que os tempos voltaram ao normal.
 
Back
Top