Yeast - provavelmente um dos melhores livros!

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Lpera

Well-Known Member
Joined
Jan 18, 2015
Messages
843
Reaction score
405
Pessoal, não é marketing, mas esse fim de semana terminei de ler o Yeast e posso dizer que, até o momento, foi o melhor livro que li para homebrewers.

Quem quer realmente melhorar suas cervejas tem que ler esse livro sem falta, é de fácil leitura e muito, muito informativo.

Sei que muitos aqui concordam, e meu objetivo é realmente disseminar a importância do mesmo.
 
Pessoal, não é marketing, mas esse fim de semana terminei de ler o Yeast e posso dizer que, até o momento, foi o melhor livro que li para homebrewers.

Quem quer realmente melhorar suas cervejas tem que ler esse livro sem falta, é de fácil leitura e muito, muito informativo.

Sei que muitos aqui concordam, e meu objetivo é realmente disseminar a importância do mesmo.

Esse daí é um que vai entrar na minha lista! Por enquanto, estou lendo designing great beers e está para chegar o farmhouse ales. =) Bom saber que alguns livros fazem a diferença pro nosso processo produtivo!
 
Tem algum site brasileiro com eles a pronta entrega?

Pedi um pelo book depository e nada ainda, faz mais de mês
 
Pessoal, não é marketing, mas esse fim de semana terminei de ler o Yeast e posso dizer que, até o momento, foi o melhor livro que li para homebrewers.

Quem quer realmente melhorar suas cervejas tem que ler esse livro sem falta, é de fácil leitura e muito, muito informativo.

Sei que muitos aqui concordam, e meu objetivo é realmente disseminar a importância do mesmo.

Realmente é um livro ótimo, mas eu precisei de mais de uma leitura pra assimilar o conteúdo. Na verdade, eu ainda estou assimilando os aspectos teóricos/biológicos/detalhes do funcionamento do fermento.

Pra mim, a leitura não é tão dificil, a ponto de não conseguir acompanhar, mas também não é tão simples a ponto de reter tudo com uma passada só.
 
Tem algum site brasileiro com eles a pronta entrega?

Pedi um pelo book depository e nada ainda, faz mais de mês
Eu particularmente prefiro eBooks, você pode ler em qualquer dispositivo, comprei na Amazon, você paga e já entra no aplicativo Kindle.
 
Realmente é um livro ótimo, mas eu precisei de mais de uma leitura pra assimilar o conteúdo. Na verdade, eu ainda estou assimilando os aspectos teóricos/biológicos/detalhes do funcionamento do fermento.

Pra mim, a leitura não é tão dificil, a ponto de não conseguir acompanhar, mas também não é tão simples a ponto de reter tudo com uma passada só.

Concordo, principalmente o capítulo da Biologia da levedura, esse com certeza eu vou reler pelo menos mais umas 2 vezes.
 
Eu particularmente prefiro eBooks, você pode ler em qualquer dispositivo, comprei na Amazon, você paga e já entra no aplicativo Kindle.

O foda é que tem que ter tablet ou kindle kkkkkk

mas valeu a dica
 
De jeito nenhum pode ser Windows, Mac, qquer dispositivo. Eu leio no meu pc Windows por exemplo. Leio tb no celular.
 
Bom dia,

Qual livro em portugues (voltado para cerveja artesanal) que vocês me indicam ?

Em português desconheço, mas em inglês (inglês técnico já é suficiente, não precisa fluência) pode ler o How To brew.

Tem uma cópia em português dele na internet, mas ela é defasada e não creio que é uma versão não autorizada (tradução caseira/pirata), mas eu realmente recomendo a versão em inglês.

Fora isso, o HBT é a unica fonte confiável (procure os posts fixos, são @$@#%) de informação em pt-br que eu conheço.
 
Em português desconheço, mas em inglês (inglês técnico já é suficiente, não precisa fluência) pode ler o How To brew.

Tem uma cópia em português dele na internet, mas ela é defasada e não creio que é uma versão não autorizada (tradução caseira/pirata), mas eu realmente recomendo a versão em inglês.

Fora isso, o HBT é a unica fonte confiável (procure os posts fixos, são @$@#%) de informação em pt-br que eu conheço.
Essa versão da internet deve ser a que fizeram no antigo grupo do Orkut, se não me engano na época pediram autorização pro Palmer. Mas é a tradução da edição que ele tem online, a última versão é paga. Eu até tenho o PDF dessa tradução, se quiserem eu posto aqui.
 
Essa versão da internet deve ser a que fizeram no antigo grupo do Orkut, se não me engano na época pediram autorização pro Palmer. Mas é a tradução da edição que ele tem online, a última versão é paga. Eu até tenho o PDF dessa tradução, se quiserem eu posto aqui.

Não sabia desse detalhe. :)

Sei que o livro eletrônico da amazon é equivalente a edição impressa, pois já comparei os dois. (eu tenho a versão eletrônica).
 
Não sabia desse detalhe. :)

Sei que o livro eletrônico da amazon é equivalente a edição impressa, pois já comparei os dois. (eu tenho a versão eletrônica).
Não comparei essa tradução que tenho. De qquer forma tentei postar aqui mas não deu certo, deve ser limite de tamanho. Se alguém quiser me peça em particular que envio por e-mail.
 
Essa versão da internet deve ser a que fizeram no antigo grupo do Orkut, se não me engano na época pediram autorização pro Palmer. Mas é a tradução da edição que ele tem online, a última versão é paga. Eu até tenho o PDF dessa tradução, se quiserem eu posto aqui.
É totalmente proibido postar PDF, links, fotos em série, link pra software pirata, etc, de material autoral não autorizado.
 
É totalmente proibido postar PDF, links, fotos em série, link pra software pirata, etc, de material autoral não autorizado.
De acordo. Conforme falei antes o material foi autorizado informalmente porém, como não tenho como comprovar, desconsiderem minha oferta e formalizo aqui meu pedido de desculpas.
 
É totalmente proibido postar PDF, links, fotos em série, link pra software pirata, etc, de material autoral não autorizado.
Complementando, a tradução do livro foi uma colaboração da comunidade do Orkut, os posts eram espelhados no site www.homebrewer.com.br (extinto!). Idéia, na época, de Rodrigo Gabriel Moises (não me lembro se foi ele quem consultou o Palmer!) e revisão de Paulo Schiaveto.

Como o Orkut bem como o homebrewer.com.br foram extintos, não tenho como comprovar a autorização, talvez os dois nomes citados o possam fazer, enquanto isso não fornecerei essa tradução, ok?

Mais uma vez me perdoem.

Paz, amor e alegria pra todos nós!
 
De acordo. Conforme falei antes o material foi autorizado informalmente porém, como não tenho como comprovar, desconsiderem minha oferta e formalizo aqui meu pedido de desculpas.
Não tem que se desculpar.... eu só fiz um lembrete. :)
 

Latest posts

Back
Top