Witbier com wb-06 ?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

gabaptista

Member
Joined
Apr 26, 2016
Messages
8
Reaction score
1
Amigo estou querendo fazer uma leva de witbier, porém tenho uma sobra de 2 dias de wb-06.
Gostaria de saber se é viável fermentar uma witbier com esse fermento ou melhor comprar outro, como o T-58 ?
 
O fermento wb-06 gera bastante aromas fenólicos como banana e cravo, o que seguindo o estilo, não faria muito sentido da witbier pelo BJCP. Porém não vejo o pq não tentar tbm, pode ser uma experiência ruim como uma boa também. Já vi ate witbier com dry hopping de sorachi ace, achei sensacional! Mas como eu disse, pelo BJCP não seria o correto.
 
Amigo estou querendo fazer uma leva de witbier, porém tenho uma sobra de 2 dias de wb-06.
Gostaria de saber se é viável fermentar uma witbier com esse fermento ou melhor comprar outro, como o T-58 ?
Espere uma acidez elevada com o wb06.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 
Já usei o WB06 numa receita de Witbier e a breja não ficou das piores. Se não for pra competição pode usar sem medo.
 
Espere uma acidez elevada com o wb06.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk

Nunca tive acidez com wb 06.

Usei uma levedura belga(wl-505) pra uma wit ontem, to com medo de ter muito ester mas tem que testar ne.
 
Amigo estou querendo fazer uma leva de witbier, porém tenho uma sobra de 2 dias de wb-06.
Gostaria de saber se é viável fermentar uma witbier com esse fermento ou melhor comprar outro, como o T-58 ?
Já fiz wit com wb06 e gostei do resultado. Fermentei a uma temperatura entre 16 e 18 graus se não me engano.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 
Amigo estou querendo fazer uma leva de witbier, porém tenho uma sobra de 2 dias de wb-06.
Gostaria de saber se é viável fermentar uma witbier com esse fermento ou melhor comprar outro, como o T-58 ?
Já fiz wit com wb06 e ficou melhor do que com o t58 na minha opinião. Fermentei a uma temperatura em torno de 16 a 18 graus. Boa brassagem!!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 
Back
Top