Wit ácida

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Aug 22, 2018
Messages
9
Reaction score
2
Location
Vinhedo
Fala galera, blz?

Fiz essa wit pela terceira vez e ela ficou ácida, enjoativa.

Receita bem simples:
2,5kg pilsen
2,5kg trigo
10g galena 60 min
50g casca de laranja 15 min
10g coentro 15 min
T58

Alguém sabe me explicar qual foi o erro? Cheiro está ótimo, mas o sabor esta ácido.

Obs: a única diferença e o fermento, das outras vezes usei o m21.

Obrigado!
 
Last edited:
Qual a litragem da receita? Uso menos que isso, por volta de 30g de cascas de laranjas, para 60l.
 
Com certeza é o T58!
Ele tem esse perfil, gosto bastante dele e utilizo em diversas receitas, o que deixa uma com lembrança da outra é o fermento.

Em relação a casca de laranja, utilizo em torno dessa quantidade e faço dry hopping com ela tb, para 15L de mosto.
Erros com a casca tem uma tendência a deixar um perfil amargo, não ácido.



Você fez alguma alteração na água? Já utilizou essa água em outras brassagens?
 
Com certeza é o T58!
Ele tem esse perfil, gosto bastante dele e utilizo em diversas receitas, o que deixa uma com lembrança da outra é o fermento.

Em relação a casca de laranja, utilizo em torno dessa quantidade e faço dry hopping com ela tb, para 15L de mosto.
Erros com a casca tem uma tendência a deixar um perfil amargo, não ácido.



Você fez alguma alteração na água? Já utilizou essa água em outras brassagens?
sempre a mesma água
 
Com certeza é o T58!
Ele tem esse perfil, gosto bastante dele e utilizo em diversas receitas, o que deixa uma com lembrança da outra é o fermento.

Em relação a casca de laranja, utilizo em torno dessa quantidade e faço dry hopping com ela tb, para 15L de mosto.
Erros com a casca tem uma tendência a deixar um perfil amargo, não ácido.



Você fez alguma alteração na água? Já utilizou essa água em outras brassagens?

Rapaz, qual a proporção de cascas de laranjas por litro que você faz no dry hop e como você sanitiza elas?
 
Rapaz, qual a proporção de cascas de laranjas por litro que você faz no dry hop e como você sanitiza elas?

Então cara eu processo minhas cascas, são cascas caramelizadas de laranja (no YouTube tem vários vídeos ensinando).

Eu utilizo em torno de 40g-60g delas para 12L de mostro para o DH.
Gosto de deixar durante 3dias e faço no início da fermentação secundária. Normalmente em torno de 23°C.
Não sanitizo, como processo e faço o armazenamento das cascas, n vejo necessidade.
 
Back
Top