Weiss Bier

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Jun 28, 2017
Messages
5
Reaction score
0
Boa noite amigos.
Estou montando uma receita de uma Weiss, acontece que estou com uma dúvida sobre o lúpulo.
Devo usar só o de aroma ou os dois?
Qual ou quais as quantidades para 20 litros?
Obrigado


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 
Existe o fazer cerveja para se aproximar ao máximo do estilo ou fazer do jeito que você quiser...

de uma maneira muito simplória: ou um estilo tem foco no malte, no fermento ou no lúpulo, algumas uma combinação de duas por exemplo - o que acontece é que ressaltar uma coisa as vezes vai ofuscar outra, no caso da weizen, o estilo pede mais caracteríscas da fermentação, ésteres, etc... se você vai jogar lúpulo para aroma (adição tardia) vai ofuscar isso - entende?

Masssss, existe uma weizen com dry hopping da bodebrown por exemplo - é o fazer a cerveja do jeito que você quiser a despeito do que "manda" o estilo.
 
Existe o fazer cerveja para se aproximar ao máximo do estilo ou fazer do jeito que você quiser...

de uma maneira muito simplória: ou um estilo tem foco no malte, no fermento ou no lúpulo, algumas uma combinação de duas por exemplo - o que acontece é que ressaltar uma coisa as vezes vai ofuscar outra, no caso da weizen, o estilo pede mais caracteríscas da fermentação, ésteres, etc... se você vai jogar lúpulo para aroma (adição tardia) vai ofuscar isso - entende?

Masssss, existe uma weizen com dry hopping da bodebrown por exemplo - é o fazer a cerveja do jeito que você quiser a despeito do que "manda" o estilo.



Perfeito Ramiro, entendi exatamente a sua diretriz.

Você teria então alguma sugestão a respeito do lúpulo?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 
adição única no início da fervura pra bater o IBU desejado seria o que eu faria - de preferência um lúpulo com alto teor de alfa ácidos pra baratear a receita também rsrs
 
Existe o fazer cerveja para se aproximar ao máximo do estilo ou fazer do jeito que você quiser...

de uma maneira muito simplória: ou um estilo tem foco no malte, no fermento ou no lúpulo, algumas uma combinação de duas por exemplo - o que acontece é que ressaltar uma coisa as vezes vai ofuscar outra, no caso da weizen, o estilo pede mais caracteríscas da fermentação, ésteres, etc... se você vai jogar lúpulo para aroma (adição tardia) vai ofuscar isso - entende?

Masssss, existe uma weizen com dry hopping da bodebrown por exemplo - é o fazer a cerveja do jeito que você quiser a despeito do que "manda" o estilo.



Perfeito Ramiro, entendi exatamente a sua diretriz.

Você teria então alguma sugestão a respeito do lúpulo?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 
olhe já fiz varias weiss e os lúpulos pelo que percebi que ficou melhor pois o foco desse estilo não é lupulagem são : perle , tradition e spalter geralmente lupulos alemaes. que tenha essa pegada picante floral frutado..
 
Minha última Weiss utilizei lúpulo no início da fervura só. Usei 15g de Hallertau Hersbrucker para 20L. O aroma foi apenas no descanso diacetil para gerar os ésteres e etc.
 
Já fiz weiss com galaxy e não problemas. Apenas ajustei a receita com ibu.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 
E aí amigo, qual a quantidade que usou?
Aproveitando qual levedura me recomendaria pra weiss?
Levedura WB-06 é uma das mais utilizadas, porém tem o "problema" da acidez que ela gera se fermentada acima de 20,5°C (meu caso uma vez). Alguns dizem sobre o m20 mangrove jack, mas nunca utilizei.

Em questão de lúpulo eu já usei Perle e Hallertau Nugget, tive bons resultados com os dois.
 
Utilizei na última weiss o Lallemand Minich Classic fermentando a 20° e o resultado foi muito superior ao o que obtive com o WB06.
 

Latest posts

Back
Top