Weiss Bier - Essa receita está boa?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

nandopavao

Well-Known Member
Joined
Feb 14, 2014
Messages
47
Reaction score
3
Olá pessoal. Queria uma ajuda. Vou fazer uma WeissBier semana que vem e queria uma ajuda para saber se minha receita está boa.
Queria colocar tb umas cascas de laranja e coentro, mas isso é bem característico das Wits. Tem algum problema?
E rola colocar 5 g de irsh moss para clarificar?

Receita para 30 litros:

Qtd Nome Tipo %/IBU
3,69 kg Wheat Malt, Ger (2,0 SRM) Grão 48,1 %
3,25 kg Pilsner (2 Row) Bel (2,0 SRM) Grão 42,3 %
0,56 kg Caramel/Crystal Malt - 10L (10,0 SRM) Grão 7,3 %
0,15 kg Cara-Pils/Dextrine (2,0 SRM) Grão 1,9 %
0,03 kg Caraaroma (130,0 SRM) Grão 0,4 %
7,45 g Perle [8,00 %] - Fervura 60,0 min Lúpulo 5,2 IBUs
11,92 g Perle [8,00 %] - Fervura 30,0 min Lúpulo 6,3 IBUs
14,90 g Perle [8,00 %] - Fervura 5,0 min Lúpulo 2,1 IBUs
1,5 pkg Safbrew Wheat (DCL/Fermentis #WB-06) [50,28 ml] Levedura 9 -

Obrigado pela ajuda!
 
Cara, depende do que você quer. Se quer Weiss classica, acho que tem muita coisa nesse perfil de malte ai, a maioria vai de Pilsen/Trigo apenas. O lúpulo, eu tbm uso Perle nas minhas de trigo, mas, novamente, se quer Weiss, esquece o coentro e a laranja.

E Irish Moss em Weiss tbm é desnecessário, uma vez que o trigo deixa a breja turva e isso é requerido no estilo.

Masssss...como disse, depende do que você quer. Se fizer sua receita ai, vai sair um monstro? De jeito algum, provavelmente algo muito gostoso, mas vai descaracterizar uma Weiss (eu particularmente não gosto de Weiss, hehehehe)

Abraço!
 
Pois é. Não ligo para isso de TEM que ser uma weiss. Me falaram que por conta de malte Caramelado, ela pode ficar encorpada. Isso procede?

Obrigado pela ajuda!
 
Back
Top