Vitória Beer

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

kanjijr

Member
Joined
Jun 11, 2013
Messages
14
Reaction score
1
Alguém conhece esse equipamento automatizado?
17342764_1884089275208392_4734345396318533872_n.jpg
 
Caraca, que atendimento esse pessoal da Vitória Beer tem! :D
Valeu demais, Rodrigo! Sanou todas as minhas dúvidas! Espero pagar com cerveja ;)
 
Kkkk eu não trabalho lá não hahahah... mas a parceria entre nós cervejeiros aqui no fórum é top de mais hehehe não poderia de deixar de ajudar o amigo...


Att.
Rodrigo
 
Se algum de vocês puderem, poderiam fazer um pequeno resumo dos prós e contras do equipamento. Se puderem também digam quanto pagaram. Valeu.
 
Eu também gostaria de obter mais informações sobre o equipamento.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 
Mando hj a noite as informacoes da minha experiência com o equipamento heheh foram só 5 brassagens mas posso passar tudo pra vcs


Att.
Rodrigo
 
Bom dia,
Então esse equipamento conheci ele aqui em Floripa na Vitória Beer falei com o dono e o Eng q projetou a máquina. Fizemos um curso sendo a primeira brassagem no próprio equipamento q compramos.
Eles têm 3 tamanhos: 25, 35 e 55l. Todos eles vem com: carrinho, 2 panelas, resistência, fundo falso, bomba de circulação, chuveirinho, 2 mangueiras para as conexões e controlador com 5 rampas possível até 8.
Fiz já levas de 30 a 60l tudo de boa.... não tenho nada q reclamar do equipamento.
Como ele me proporciona menor tempo de brassagem temos feito 2 brassagem por dia...vamos tentar 3 no dia...
Esse equipamento vc coloca a água total q vai usar na panela de baixo e começa o aquecimento dela quando chega a temperatura da Rampa 1 ele entra em pause vc acrescenta os grãos e ele começa a colocar a água na panela de cima pelo chuveirinho e começa já o processo de recirculação...
fica nisso até o término das rampas quando entra na fervura ele transfere tudo para a panela de baixo já liberando a panela de cima para limpeza...
Os tempos q tenho levado na primeira brassagem do dia:
Rampa 1: 67 graus 80min
Rampa 2: 76 graus 30min
Rampa 5: 100 graus 65/70min
Usava dessa forma até a penúltima brassagem... nesta última separei uns 10litros de água e fiz a lavagem dos grãos com essa água limpa e extrai bastante açúcar isso foi muito bom...
Esse processo tb ajuda a reduzir o tempo de subida da rampa 2 pois coloco a água já a 76 graus baixei mais 10min com isso...
Como fazemos 2 brassagens tenho usado uma 3 panela para agilizar a água inicial que leva 80min de aquecimento então meu tempo agora para 2 brassagens caiu de mais..
Pessoal vão perguntando aí o q precisam saber coloquei aqui parte do meu processo e experiência de uso espero ter ajudado... ahh 1 coisa que achei difícil foi configurar ela no BeerSmith pois ela não tem modelo pre estabelecido.. mas no meu caso deve ser pois só novato no mundo cervejeiro vcs com mais experiência tiram de letra de qq forma posso ajudar no q fiz.
b03c23e992869a8cd20e8fa73b5112b5.jpg



Att.
Rodrigo
 
Qual tipo de bomba e usada ? E qual o valor do equipamento ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Esse meu q é de 55 litros custou 4200,00 a bomba amanhã faço brassagem e tento ver.


Att.
Rodrigo
 
Moro em São José e fui ver o equipamento no sábado . Estou pensando em adquirir junto com um amigo , esse seria o nosso equipamento inicial . O que acham ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Massa... Tenho a de 55l é um bom kit, porém alguma coisas é bom saber... se quiser me dar uma ligada amanhã te falo dos pôs e contras dela... apesar q muita coisa já escrevi nos post acima mas se quiser dar um alô de boa tiro suas dúvidas... Abcs rodrigo


Rodrigo
 
Massa... Tenho a de 55l é um bom kit, porém alguma coisas é bom saber... se quiser me dar uma ligada amanhã te falo dos pôs e contras dela... apesar q muita coisa já escrevi nos post acima mas se quiser dar um alô de boa tiro suas dúvidas... Abcs rodrigo


Rodrigo



Amanhã te mando um wats . Valeu pela força Rodrigo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Senhores, bom dia!

Vi que o equipamento de 55 litros possui uma resistência de 3600W. Isso não seria pouco para fervura?

Abs,
Danillo
 
Senhores, bom dia!

Vi que o equipamento de 55 litros possui uma resistência de 3600W. Isso não seria pouco para fervura?

Abs,
Danillo



Danilo depende, ela faz a fervura de boa a subida até a fervura q demora um pouco.


Rodrigo
 
Back
Top