Vinator

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

jrrocha

Well-Known Member
Joined
Mar 30, 2015
Messages
93
Reaction score
6
Olá cervejeiros,

Atualmente, sanitizo minhas garrafas com água + iodofor, coloco a solução em cada garrafa por um funil, giro a garrafa para que a solução atinja toda a superfície da garrafa e coloco no escorredor também sanitizado.

Estava pesquisando sobre o vinator e seu funcionamento, vi que ele faz um jato no centro da garrafa e fiquei na dúvida se ele consegue sanitizar a garrafa por completo, atingindo não só o fundo, mas os lados.

Desde já agradeço pela colaboração.
 
Olá cervejeiros,

Atualmente, sanitizo minhas garrafas com água + iodofor, coloco a solução em cada garrafa por um funil, giro a garrafa para que a solução atinja toda a superfície da garrafa e coloco no escorredor também sanitizado.

Estava pesquisando sobre o vinator e seu funcionamento, vi que ele faz um jato no centro da garrafa e fiquei na dúvida se ele consegue sanitizar a garrafa por completo, atingindo não só o fundo, mas os lados.

Desde já agradeço pela colaboração.
Sim, consegue de forma perfeita. Dois jatos no máximo, e pronto.
 
Olá cervejeiros,

Atualmente, sanitizo minhas garrafas com água + iodofor, coloco a solução em cada garrafa por um funil, giro a garrafa para que a solução atinja toda a superfície da garrafa e coloco no escorredor também sanitizado.

Estava pesquisando sobre o vinator e seu funcionamento, vi que ele faz um jato no centro da garrafa e fiquei na dúvida se ele consegue sanitizar a garrafa por completo, atingindo não só o fundo, mas os lados.

Desde já agradeço pela colaboração.
.

Sem sacanagem, acho que foi uma das melhores aquisições que fiz de itens relacionados a homebrew... adiantou muito meu serviço em dia de engarrafar. Já havia me manifestado em outro tópico sobre o vinator e, antigamente, dava umas 8 borrifadas... hoje vejo que, pra mim, umas 3 ou 4 já tá bom demais.
 
Para contornar o problema da volatização do iodofor é seguro fazer uma solução de 25ppm ao invés de 12,5ppm?
Nesse caso as primeiras garrafas seriam borrifadas com 25ppm de iodo, e as últimas com uma concentração menor à medida que o iodo fosse volatizando.

.

Sem sacanagem, acho que foi uma das melhores aquisições que fiz de itens relacionados a homebrew... adiantou muito meu serviço em dia de engarrafar. Já havia me manifestado em outro tópico sobre o vinator e, antigamente, dava umas 8 borrifadas... hoje vejo que, pra mim, umas 3 ou 4 já tá bom demais.
 
Alguem conhece algum lugar que vende?
Muito interessante mesmo!
 
Depois da borrifada você deixam a garrafa em pé ou já colocam no escorredor ??

Depende do sanitizante usado. Para iodofor deixo 1 min (recomendado 30s de contato), chacoalho a garrafa, borrifo alcool 70 e coloco no escorredor.

Abs
 
Depende do sanitizante usado. Para iodofor deixo 1 min (recomendado 30s de contato), chacoalho a garrafa, borrifo alcool 70 e coloco no escorredor.

Abs

Eu ja testei de varias formas e para mim a melhor foi o vinator...

Uso peracetico a 0,02% por 30 minutos e ja envazo
 
Back
Top