Vinícius Marques - Canoas

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

vmsouza

Well-Known Member
Joined
Apr 1, 2016
Messages
266
Reaction score
60
Olá pessoal, bom dia!

Sou de Canoas e estou começando também na produção artesanal e caseira de cervejas. Tive a minha primeira experiência com a brassagem na casa de um amigo, onde me mostrou na prática os processos, que me auxiliaram a entender melhor depois de ler bastante sobre o assunto.

Agora já estou no processo de fermentação secundária, que deve ficar assim até a próxima terça, quando então pretendo fazer a clarificação para seguir ao processo de carbonatação.

Estou gostando muito deste novo aprendizado e já percebi que o fórum tem muitas, mas muitas informações geradas pela colaboração de todos.

Então segue aqui meu profundo agradecimento a todos vocês que contribuem para que iniciantes como eu possam ter um melhor resultado e aprendizado mais eficaz na produção de nossas próprias cevas.

Obrigado..e Prost!
 
Opa, seja bem vindo, Vinícius! Tem bastante informação aqui pra te ajudar na fabricação da sua cerveja! Mas, diz ai, qual a cerveja que estas fazendo?
Abraço.
 
Opa, seja bem vindo, Vinícius! Tem bastante informação aqui pra te ajudar na fabricação da sua cerveja! Mas, diz ai, qual a cerveja que estas fazendo?
Abraço.

Opa..blz. Obrigado Kbludo! Estou fazendo uma Belgian Blond Ale, devo iniciar hoje a noite a clarificação.

Abs!
 
Eae Vinicius! Sou de Canoas também, atualmente moro em NH, mas meus pais ainda estão ai. Meu equipamento todo também está em Canoas. Se precisar de ajuda prende o grito!

Abraço,

Guilherme
 
Eae Vinicius! Sou de Canoas também, atualmente moro em NH, mas meus pais ainda estão ai. Meu equipamento todo também está em Canoas. Se precisar de ajuda prende o grito!

Abraço,

Guilherme

Opa! Que banaca Guilherme, estou morando em Canoas desde setembro e estou gostando pra caramba. Estou com meu equipamento quase completo, faltando agora as panelas e o fogareiro, o resto pra brassagem, fermentação, engarrafamento, já tenho tudo. Certamente vou querer ajuda, combinamos quando eu for fazer a segunda ou terceira leva. Ontem fiz a medição com o densímetro e ela está com 1013, vou medir novamente hoje a noite para se ainda está trabalhando.

Abs
 
Back
Top