Viabilidade T-58

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

dcunhamaciel

Well-Known Member
Joined
Jul 30, 2015
Messages
324
Reaction score
48
Boa noite pessoal.

Estou começando a ler sobre starter para tentar diminuir o custo da minha produção e também para poder usar fermento líquido.

Uma coisa que me chamou a atenção foi a quantidade de células do T-58 sugerida pelo http://www.brewersfriend.com, lá diz 18 bilhões por grama.

Sempre usei 2 pacotes de T-58 para minha Witbier que tem 1051, conta feita de acordo com o tópico fixo do fórum..

Mas de acordo com o BF 1 pacote é o suficiente para 21 litros com OG de 1051, mas isso preenchendo o campo "Cell Density" com 18 e não com 10 que é o padrão.

O que vocês acham, continuo usando 2 pacotes ?? Ou 1 pacote no caso do T-58 seria o suficiente ??
 
boa noite!
respondendo sua pergunta, 1 pacote de T58 é suficiente para 21 litros com OG 1,051, desde que devidamente hidratado antes de inocular.
 
Rapaz em algum lugar nesse fórum tem um tópico falando sobre a quantidade de células nos pacotes da fermentis. Se não me engano alguém falou que a indicação estava errada. Tenta procurar aí.."quantidade células fermento seco"

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk
 
Boa noite pessoal.

Estou começando a ler sobre starter para tentar diminuir o custo da minha produção e também para poder usar fermento líquido.

Uma coisa que me chamou a atenção foi a quantidade de células do T-58 sugerida pelo http://www.brewersfriend.com, lá diz 18 bilhões por grama.

Sempre usei 2 pacotes de T-58 para minha Witbier que tem 1051, conta feita de acordo com o tópico fixo do fórum..

Mas de acordo com o BF 1 pacote é o suficiente para 21 litros com OG de 1051, mas isso preenchendo o campo "Cell Density" com 18 e não com 10 que é o padrão.