Viabilidade da bomba Inova GP 100 Latão para circulação do mosto

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
deve ter estoque... a gp100 já nao se acha por menos de 350 =~~
achei a gp120 por 360, essa eh boa que roda no 127 sussa.

Estava olhando essa GP 120 e as especificações de potência dso adequadas e o preço não é alto, mas diz que a temperatura máxima de operação é 60C...

Alguém já usou uma bomba dessas operando a 90-100C?

Meu medo é que solte algo tóxico por operar nessa rampa. Queria utilizar essa bomba tanto pra recirculacao como para passar pelo chiller de placa após fervura..
 
A gp 100 acho que suporta até 110¤C

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk
 
Estava olhando essa GP 120 e as especificações de potência dso adequadas e o preço não é alto, mas diz que a temperatura máxima de operação é 60C...

Alguém já usou uma bomba dessas operando a 90-100C?

Meu medo é que solte algo tóxico por operar nessa rampa. Queria utilizar essa bomba tanto pra recirculacao como para passar pelo chiller de placa após fervura..

Temperatura do ambiente, do fluido é 80
 
Vai de GP-C 100 que aguenta temperatura de 110° C!
as bombas série GP-P (pressurizadoras) temp máxima de 60° C
série GP-C (circuladoras) !
 
Boa noite. T
ambém tenho interesse em usar a GP 120 (127v).
Andei vendo no FAQ da inova que a GP 120 funciona até 110C se vc desativar o fluxostato (este pode danificar acima de 60C). E creio q isso aconteça usando a mesma na opção MANUAL.
 
O vendedor anunciou bomba por R$ 208,00!
pede a Inova GP 100CB, ontem fiz a 3ª brassagem com ela e sem problemas!
 
O vendedor anunciou bomba por R$ 208,00!
pede a Inova GP 100CB, ontem fiz a 3ª brassagem com ela e sem problemas!
@MAG, como que tá a vazão da tua? Você restringiu a saída de alguma maneira? Pra tua litragem tá boa?
 
A Inova GP 100 tem 3 velocidades, eu utilizo ela na mais fraca, as conexões de saída e entrada eu adaptei para 1/2 e está pouca coisa mais forte que a chinesinha solar, filtragem e circulação ótimas na minha opinião, vc pode ver na foto o chuveirinho que eu montei com 16 furos 2 mm, faço a brassagem com fundo falso!
Após o uso eu funciono ela por uns minutos com água quente para limpeza e sanitizo com o PAC!
 
A Inova GP 100 tem 3 velocidades, eu utilizo ela na mais fraca, as conexões de saída e entrada eu adaptei para 1/2 e está pouca coisa mais forte que a chinesinha solar, filtragem e circulação ótimas na minha opinião, vc pode ver na foto o chuveirinho que eu montei com 16 furos 2 mm, faço a brassagem com fundo falso!
Após o uso eu funciono ela por uns minutos com água quente para limpeza e sanitizo com o PAC!

Se você quer preservar o rotor da bomba por mais tempo (a não ser que ela seja de plastico), procure não utilizar solução ácida na sua bomba, se for, use baixa concentração e enxague após sanitizar!
 
Bomba na sexta brassagem e perfeita!
 

Attachments

  • 20160430_111046.jpg
    20160430_111046.jpg
    177 KB · Views: 196
Pessoal, estamos trazendo um lote grande de bombas com o corpo e regulagens parecidas com as INOVA, porém em INOX 304. Estou para receber uma unidade em 10 dias, se der tudo certo será uma grande alternativa aos exorbitantes preços das CHUGGERS.

Teremos nas voltagens de 110 e 220v

Potência nominal | Entrada/saída | Max fluxo | Altura MAX | Volt/freq
______W______________NPT________L/min________MTS________V/HZ
__93 /67/46W__________3/4''______36/29/20_____4.5/4/3___115/60 e 220/60

Bomba_inox.jpg
 
Pessoal, estamos trazendo um lote grande de bombas com o corpo e regulagens parecidas com as INOVA, porém em INOX 304. Estou para receber uma unidade em 10 dias, se der tudo certo será uma grande alternativa aos exorbitantes preços das CHUGGERS.

Teremos nas voltagens de 110 e 220v

Potência nominal | Entrada/saída | Max fluxo | Altura MAX | Volt/freq
______W______________NPT________L/min________MTS________V/HZ
__93 /67/46W__________3/4''______36/29/20_____4.5/4/3___115/60 e 220/60

Bomba_inox.jpg

E qual o preço?
 
Pessoal, estamos trazendo um lote grande de bombas com o corpo e regulagens parecidas com as INOVA, porém em INOX 304. Estou para receber uma unidade em 10 dias, se der tudo certo será uma grande alternativa aos exorbitantes preços das CHUGGERS.

Teremos nas voltagens de 110 e 220v

Potência nominal | Entrada/saída | Max fluxo | Altura MAX | Volt/freq
______W______________NPT________L/min________MTS________V/HZ
__93 /67/46W__________3/4''______36/29/20_____4.5/4/3___115/60 e 220/60

Bomba_inox.jpg

Nos mantenha informado.
 
Preços ainda não temos, só saberemos depois que recebebido e de pago todos os impostos. Acreditamos que até o final do mês já saberemos.
 
Pessoal, estamos trazendo um lote grande de bombas com o corpo e regulagens parecidas com as INOVA, porém em INOX 304. Estou para receber uma unidade em 10 dias, se der tudo certo será uma grande alternativa aos exorbitantes preços das CHUGGERS.

Teremos nas voltagens de 110 e 220v

Potência nominal | Entrada/saída | Max fluxo | Altura MAX | Volt/freq
______W______________NPT________L/min________MTS________V/HZ
__93 /67/46W__________3/4''______36/29/20_____4.5/4/3___115/60 e 220/60

Bomba_inox.jpg

Acompanhando também! Já tem ideia dos meios de venda?!
 
Pessoal, estamos trazendo um lote grande de bombas com o corpo e regulagens parecidas com as INOVA, porém em INOX 304. Estou para receber uma unidade em 10 dias, se der tudo certo será uma grande alternativa aos exorbitantes preços das CHUGGERS.

Teremos nas voltagens de 110 e 220v

Potência nominal | Entrada/saída | Max fluxo | Altura MAX | Volt/freq
______W______________NPT________L/min________MTS________V/HZ
__93 /67/46W__________3/4''______36/29/20_____4.5/4/3___115/60 e 220/60

Bomba_inox.jpg

2000
 
Pessoal alguém já analisou a viabilidade da bomba da Komeco TP 40?? Ela é 127V e tem preço análogo a da INOVA. Só não consegui verificar os materiais... se alguém tiver alguma informação acabamos tendo mais uma opção de bomba.
 
Vídeo que fiz hoje!
[ame]https://www.youtube.com/watch?v=qr56x8HwGJo&feature=youtu.be[/ame]
 
Galera, a bomba é muito boa heim, tão silenciosa que tem q fazer um esforço pra saber se está ligada, não é exagero.

O que não gostei muito foi o acabamento da forma de areia na hr de fazer a fundição, tem umas imperfeições nos dutos. Tem um anel na ponta do eixo que é feito de latão. Agora o rotor me parece ser do mesmo material que as chuggers, perguntei para meu fornecedor mas ele ainda não respondeu.

Uma das vantagens é que ela pode girar seca sem problemas, além de ter regulagem de vazão de 3 níveis.

Fiz um teste aqui num balde e gostei bastante.

Em breve videos dela na panela com água fervendo.
















Valores ainda não posso confirmar, mas já adianto que ficará mais ou menos a metade dos valores das chugger.

Abraços.
 
Não entendi, não encontrou a informação atoxico?

Opa.. achei sim, vi o vídeo! O cade foi mais pra bomba mesmo?
Li que falou que ainda não sabe o preço ao certo, ainda sem uma ideia aproximada de valor? Tem previsão de inicio das vendas?
A bomba que tenho esta começando a babar... Ia meter uma chugger mesmo, mas to aguardando agora essa novidade ae!
 
Opa.. achei sim, vi o vídeo! O cade foi mais pra bomba mesmo?
Li que falou que ainda não sabe o preço ao certo, ainda sem uma ideia aproximada de valor? Tem previsão de inicio das vendas?
A bomba que tenho esta começando a babar... Ia meter uma chugger mesmo, mas to aguardando agora essa novidade ae!

Ha entendi! :)

Então, estamos trazendo as bombas, mas só saberemos os preços quando sair o valor do imposto certinho. Calculamos que o valor final delas fique algo entre R$600 a R$750.

Acreditamos que até o dia 15/06 já esteja em nossas mãos.
 
As bombas já estão no Brasil, porém ainda não sabemos os impostos :(. Fiquem ligados no nosso face que avisaremos sobre os preços a chegada por lá :).

Abraço galera.
 
Problema que estas bombas da inova não tem selo mecanico, ou seja, pode vazar fluido para o mosto.... Nao é isto?
 
Back
Top