Vedar garrafas com rolha

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Rodolfosimas

Member
Joined
Jan 17, 2017
Messages
16
Reaction score
4
Boa tarde pessoal!

Eu gostaria de saber mais informações sobre como posso arrolhar as garrafas de cerveja (utilizando garrafas tradicionalmente de champagne)?
Minhas principais dúvidas são as seguintes:
1 - As rolas utilizadas tem alguma diferença das rolhas de vinho?
2 - Preciso de um equipamento para arrolhar as garrafas ou o arrolhador de tampas pry off dá para fazer?
3 - Existe algum risco maior de contaminação ao fazer o arrolhamento quando comparado com as tampas pry off?

De início são essas as maiores dúvidas!

Alguém sabe mais sobre o assunto?

Abraços!
 
olá Rodolfo,

1- assim como as rolhas de vinho, as de champanhe também estão disponíveis em cortiça e sintética, e também de plástico.
2- As de cortiça e plástico vc irá precisar de um arrolhador específico pra isso. Já a sintética com a mão mesmo vc consegue colocar ela, e o próprio arrolhador de tampinha ajuda a dar uma pressionada, e depois então vc prende a gaiola por cima. Já usei várias vezes assim e sempre deu boa
3 - risco de contaminação é o mesmo. Cuidado no manuseio para não tocar na parte que vai em contato com o interior da garrafa.
 
Só para completar, existem chapinhas para esse tipo de garrafa.
São as com coroa de 29mm e podem ser colocadas com os colocadores de chapinha, apenas trocando o sino pelo maior que costuma vir com os arrolhadores.
Custa R$ 15,00 na WE, o cento.
Abraço.
 
Back
Top