Vazamento torneira Kegerator

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Bruno Nery

Well-Known Member
Joined
Dec 24, 2018
Messages
255
Reaction score
145
Location
Cotia
Fala cervejeiros, montei meu kegerator há alguns meses e ainda estou em ajustes nele. Coloquei uma wintap, arrumei mais um keg de 4 litros e tudo muito bem, porém tem uma coisa que ainda não consegui ajustar. Deixar plugado direto pois minha torneira está vazando.

Fiz esse tópico no face e os comentários são os mesmos :
- abraçadeira inox
- enforca gato
-ETC;

Já usei tudo isso e não consegui parar, troquei a mangueira por uma rígida e nada. Como podem ver na foto o espigão do wintap é mais grosso do que o da torneira que está vazando. Ambos usam a mesma mangueira e o wintap nem abraçadeira tem e não vaza.
O que acham que faço? Existe algum adaptador DMFIT para colocar aí? Se sim qual a medida? O espaço é pequeno e fico com receio de não caber.

Por fim se nada dder certo terei que trocar. Agradeço a quem ajudar.
 

Attachments

  • 133102068_3708386739241280_5143797053412852063_o.jpg
    133102068_3708386739241280_5143797053412852063_o.jpg
    35.1 KB · Views: 68
Fala cervejeiros, montei meu kegerator há alguns meses e ainda estou em ajustes nele. Coloquei uma wintap, arrumei mais um keg de 4 litros e tudo muito bem, porém tem uma coisa que ainda não consegui ajustar. Deixar plugado direto pois minha torneira está vazando.

Fiz esse tópico no face e os comentários são os mesmos :
- abraçadeira inox
- enforca gato
-ETC;

Já usei tudo isso e não consegui parar, troquei a mangueira por uma rígida e nada. Como podem ver na foto o espigão do wintap é mais grosso do que o da torneira que está vazando. Ambos usam a mesma mangueira e o wintap nem abraçadeira tem e não vaza.
O que acham que faço? Existe algum adaptador DMFIT para colocar aí? Se sim qual a medida? O espaço é pequeno e fico com receio de não caber.

Por fim se nada dder certo terei que trocar. Agradeço a quem ajudar.
Cara, vai de dmfit que é só alegria. Eu uso aqui e não tenho problema de vazamento. Daí você vai precisar substituir também a mangueira por uma dmfit, mais rígida, de polietileno.
 
Tem uma peça dessa de inox que vai na rosca da torneira que engata direto no dmfit, no AliExpress vende
 
Rapaiz!!!! Penso que seu problema está na mangueira... troca a cristal por uma de silicone, pois a vedação será bem melhor... dmfit pode resolver, mas pode ser fonte de mais problemas!!!!
 
Vamos lá, você conseguiu identificar onde exatamente acontece o vazamento?

Pergunto porque tenho 2 kegerator: 1 em geladeira e outro na cervejeira Consul.

O da Consul deu trabalho demais descobrir porque desconfiava dos engates, mangueiras, tudo e vazava na mesma situação que a sua: quando deixava plugado e depois de algum tempo. Descobri que o problema era no prolongadora que eu usei na torneira belga. A cervejeira tem uma parede muito densa e ficava difícil dar o aperto, começou a vazar ali na junção do prolongador com a torneira , escorria por dentro da porta na espuma e escorria na borracha da ponta e pingava no chão. Resolvi apertando o máximo possível.

Na geladeira a questão era na conexão mangueira - espigão da torneira. Mangueira de silicone, apertei com borboleta, estrangulou e acabou rompendo ali. Dava pressão e a mangueira de silicone com rasgo feito pela borboleta e vazava ali. Comprei uma mangueira de silicone mesmo mais fina, ficou mais justa e não precisava de borboleta pra segurar. Na pressão de servir nunca mais vazou!

Espero ter ajudado!
 
Olha, aqui não trnho problemas! Conexão da linha é Dmfit! Os mesmo que ja postaram foto aqui.... uso mangueira de silicone atoxica 3/8 (os dmfit são espigão 3/8)... usei veda rosca para garantir e uma borboleta (na conexão da torneira)! Nunca tive vazamentos...
 
Eu montei um kegerator tb de 3 torneiras em uma torre de 3polegadas como parece ser essa sua.
Cara, foi bem difícil encaixar as três torneiras italianas, tive que modificá-las encurtando a rosca e ajustando o espigão com a porca para não vazar por ali.
Resolvido isso eu tinha uma mangueira trançada de 1/4 e uma de silicone de 1/4, montei cada torneira com um tipo, pois não tinha o suficiente para as 3, com a finalidade de descobrir qual seria melhor e te digo que a atóxica de 1/4 funciona melhor, claro que coloquei abraçadeira nelas, mas ela é beeeemmm mais barata e fica muito firme quando conectada ao espigão.
Dica de montagem: puxe a mangueira acima da torre, desconecte o espigão, coloque a mangueira e uma abraçadeira já pensando na posição da curva do espigão. Depois puxe vagarosamente a mangueira por baixo da tampa até alinhar a porca com a torneira e reconecte. Cuidado pois se conectar com rosca torta ou algo assim o vazamento será grande ali. Agora esvazie os barris!!!!! hehehehehe
Hoje tenho dois postmix de 19l e um da ebeber de 15l que cabem certinho no meu freezer! Ficou muito bom e prático pela variedade e facilidade de manutenção.
Espero ter ajudado.
Abraços e boas brejas!!!
 
Então, lendo o que postaram já usei mangueiras cristal e silicone. Reparei que a de silicone quando não está com a o gás ligado não vaza, então estou usando da seguinte forma. Dou uma pressão pra extração e vou tirando a breja até cessar, depois abro a linha de novo e assim to me virando. As conexões DMFIT que postaram acima sem chance, não cabe na torre.

Já tava querendo uma outra torneira, to achando que vou trocar com espigão maior, uma vez essa torneira o espigão é fixo. Vai ser a unica alternativa depois de avaliar as respostas
 
Então, lendo o que postaram já usei mangueiras cristal e silicone. Reparei que a de silicone quando não está com a o gás ligado não vaza, então estou usando da seguinte forma. Dou uma pressão pra extração e vou tirando a breja até cessar, depois abro a linha de novo e assim to me virando. As conexões DMFIT que postaram acima sem chance, não cabe na torre.

Já tava querendo uma outra torneira, to achando que vou trocar com espigão maior, uma vez essa torneira o espigão é fixo. Vai ser a unica alternativa depois de avaliar as respostas
Bruno, como eu disse, cuide com as torneiras padrão pois em tores de 3 polegadas de diâmetro elas não encaixam!
Para funcionar aqui com 3 italianas tive que cortar a rosca de fixação e adaptar o suporte do espigão e mesmo assim elas ficam se encostando........
Abraços e Boas brejas
 
Bruno, como eu disse, cuide com as torneiras padrão pois em tores de 3 polegadas de diâmetro elas não encaixam!
Para funcionar aqui com 3 italianas tive que cortar a rosca de fixação e adaptar o suporte do espigão e mesmo assim elas ficam se encostando........
Abraços e Boas brejas
O espigão maior que quis dizer era de espessura não de tamanho. Percebi que o que veio na torre é mais fino que o wintap que comprei
 
Back
Top