Vazamento de CO2 no post mix

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Berton

Member
Joined
May 21, 2020
Messages
8
Reaction score
2
Location
Maresias, São Sebastião-SP
Ola pessoal,

estou desconfiado que o Co2 que uso para carbonatar e servir a cerveja no post mix esteja escapando, porque parece que o cilindro está durando um pouco menos. Testei todas as conexões por onde poderia vazar com bolhas de detergentes e não constatei nenhum vazamento aparente. Entretanto, quando coloco 0,6 kgf/cm3 em um barril vazio e fecho o gás, depois de cerca de 3 horas o manômetro já cai pro 0. Ou seja, minha dúvida é: o CO2 se dissipa com essa rapidez mesmo dentro do barril vazio ou poderia ter algum vazamento que não consegui detectar ?
Obrigado !
 
Se a breja já estiver carbonatada Certeza de ser vazamento. Peguei um vazamento aqui hoje no conector balllock, naquela borracha que deveria vedar a parte de cima, que a gente desmonta pra limpar sabe? Digo do conector da mangueira (o de plástico)
 
Ola pessoal,

estou desconfiado que o Co2 que uso para carbonatar e servir a cerveja no post mix esteja escapando, porque parece que o cilindro está durando um pouco menos. Testei todas as conexões por onde poderia vazar com bolhas de detergentes e não constatei nenhum vazamento aparente. Entretanto, quando coloco 0,6 kgf/cm3 em um barril vazio e fecho o gás, depois de cerca de 3 horas o manômetro já cai pro 0. Ou seja, minha dúvida é: o CO2 se dissipa com essa rapidez mesmo dentro do barril vazio ou poderia ter algum vazamento que não consegui detectar ?
Obrigado !
Opa! Em barril vazio o CO2 deve manter a pressão. O barril teria que ser estanque, ou seja, nada se dissolve se ele estiver vazio. Pode comparar ele a um cilindro mesmo.
Certamente você tem vazamentos!
Se suas conexões forem engate rápido elas podem ter os o'rings gastos se forem conectadas e desconectadas constantemente. Tente forçar a mangueira de forma perpendicular à conexão enquanto tem espuma que provavelmente verá o CO2 vazando.
Abs e boas brejas!
 
Para não gastar muito co2 pra descobrir o vazamento, encha o postmix uns 80% com agua e pressurize com CO2.

Deixe primeiro ele sem nada conectado, se segurar pressão o vazamento deve ser nos o'rings externos, que vedam o conector do barril (poppet) no conector ball lock / pin lock da mangueira. Se ele não segurar a pressao, o vazamento está no o'ring da tampa ou nos oring's internos dos poppets.

Abs
 
Para não gastar muito co2 pra descobrir o vazamento, encha o postmix uns 80% com agua e pressurize com CO2.

Deixe primeiro ele sem nada conectado, se segurar pressão o vazamento deve ser nos o'rings externos, que vedam o conector do barril (poppet) no conector ball lock / pin lock da mangueira. Se ele não segurar a pressao, o vazamento está no o'ring da tampa ou nos oring's internos dos poppets.

Abs
Boa. Vou fazer isso, mas se eu encher com água aos pouco essa pressão não vai diminuir por conta da absorção do co2 na água ?
Obrigado !
 
Boa. Vou fazer isso, mas se eu encher com água aos pouco essa pressão não vai diminuir por conta da absorção do co2 na água ?
Obrigado !
Sim, de fato. Mas também não precisa deixar tanto tempo assim. Pela sua descrição tá vazando bastante, então 1-2h já deve dá pra ter uma ideia. E com agua em temp ambiente a solubilização é baixa.

abs
 
Vou ressuscitar o topico.
Meu postmix esta vazando entre a cola da borracha com o inox.
Alguem já passou por isso? Se sim, como conseguiram resolver?
 
Vou ressuscitar o topico.
Meu postmix esta vazando entre a cola da borracha com o inox.
Alguem já passou por isso? Se sim, como conseguiram resolver?
Os casos que eu vi assim, a causa era o inox ter rompido onde o terminal encaixa no barril. Aí só com solda mesmo. Tem que arrancar a borracha e fazer a solda. Seu PM é antigo ?
 
Vou ressuscitar o topico.
Meu postmix esta vazando entre a cola da borracha com o inox.
Alguem já passou por isso? Se sim, como conseguiram resolver?
Talvez com foto seja mais fácil de identificarmos mas estava provavelmente com o mesmo problema que você e resolveu fazendo a troca de todos os orings (ballock e tubo pescador ou de entrada de gás).
 
O meu esta vazando na junção entre a rosca e o corpo do postmix, até parece que é apenas prensado (o meu)... Vai em lugar que trabalha com inox (eu fui num parceiro que faz principalmente corrimão) pra soldar com tig, tem que remover a borracha ao redor, infelizmente vai ficar feio mas volta dos mortos!
 
As vezes pode ser a borracha que está seca, velha e dura.
Se trocar a borracha, pode ser que volte.
Na dúvida, pega aquelas formas de silicone de cozinha, corta e faz Oring se não encontrar Oring por aí, lógico.

Mas seria bom tirar uma foto e amostrar pra ver onde está vazando.
Aí o pessoal aqui iria poder ajudar melhor.
 
Back
Top