Válvula reguladora de pressão

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

robocop89

Well-Known Member
Joined
Aug 15, 2013
Messages
250
Reaction score
21
Como vocês fazem a higienização da válvula reguladora de pressão?
 
Isso raramente precisa de manutenção. Porém, caso tenha entrado algo diferente de CO2 nela (cerveja, mosto, água), basta desmonta-la. Não é tão complicado quanto parece. Só guarde bem a posição das peças (principalmente molas). A válvula em si não tem muitos componentes internos!
 
Depois de desmontada, sem problemas! Mas eu não vejo muita necessidade nisso... (minha opinião apenas)
Se a válvula for antiga, vale a pena dar uma verificada no estado do diafragma de borracha. Se houver trincas ou estiver ressecada, aproveite pra troca-la.
 
Como não sei como é a parte interna dela, pensei em apenas mergulhar ela no paracetico ...
 
Como não sei como é a parte interna dela, pensei em apenas mergulhar ela no paracetico ...
NÃO faça isso, justamente pelo motivo que citou, por não saber como ela é por dentro. Mas eu te garanto, quase 100% dela não é de Inox, nem plástico.

Ácido peracético é extremamente corrosivo. Só podes usar em plástico ou inox.

Eu não me preocuparia com isso.

Abraço,
 
Iodofor e não paracetico, pensei em uma coisa e escrevi outra.

Mas então nunca limpam a válvula?
 
Iodofor e não paracetico, pensei em uma coisa e escrevi outra.

Mas então nunca limpam a válvula?
Regulador de pressão do CO²? Não. Nunca entrada nada lá.. só sai CO².

Aliás, eu nunca tinha visto ninguém nem falar disso.

Agora, as mangueiras é outra história, pois as vezes volta cerveja pra mangueira, mas não tem como voltar até o regulador.

Abraço,
 
então, estou tendo esta preocupação, pois quando eu estava aprendendo a carbonatar (e errando bastante) vazou cerveja pelo alivio da valvula ...
 
Tu estás falando do regulador de pressão, ou da extratora?

regulador de pressão.

essa "cagada" aconteceu quando o post mix estava com +- 1,5 kg e engatei a valvula de gas na saida do liquido sem estar pressurizada ... resultado, por alguns instantes saiu cerveja pelo alivio de pressão "alivio de emergencia" da valvula reguladora.
 
Nesse caso, seu regulador deve estar bem melado por dentro.
Minha recomendação particular seria desmonta-lo e limpar tudo com água e detergente neutro, posteriormente secando bem as peças.

Poderia colocar uma foto do seu regulador de pressão? Caso seja parecido com o meu (essas coisas não diferem muito uma das outras), posso tirar umas fotos de como desmonta-lo.
 
Eu injetaria álcool pra dentro dele e esvaziaria várias vezes, e por último, um jato de CO².
 
Estou pensando em como injetar álcool na válvula.

Não sei se apenas colocar álcool pela "entrada" da válvula sem pressão poderá ajudar
 
Será que tem algum problema deixar ela uns 30 min mergulhada no iodofor e depois passar co2 para secar?
 
Será que tem algum problema deixar ela uns 30 min mergulhada no iodofor e depois passar co2 para secar?
Cara, não te estressa. Injeta álcool 70, deixa uns minutos, conecta no cilindro, regula pra uma alta pressão, e abre ele com tudo pra secar.

Já era.
 
Back
Top