Válvula para kegerator

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Fdamata

Well-Known Member
Joined
Dec 16, 2013
Messages
520
Reaction score
53
Pessoal, estou a procura de válvula para o meu kegerator e já surgiu dúvida. Estou vendo no ebay uma tal de Perlick. Alguém conhece? Qual seria a melhor indicação para um kegerator? Tem de ser em inox ou pode ser cromada mesmo?

Outra coisa: o niple de 3/16 recebe bem uma mangueira de 1/4 (o pin lock é de 1/4) ou seria melhor o contrário, uma mangueira de 3/16 para adaptar no pin lock de 1/4?

Qualquer contribuição é bem vinda?
 
Fdamata, eu uso uma Perlick aqui! Acho ela mais bonita que os outros modelos, mas vc precisa ver se ela tem controle de vazão. Caso positivo, ela não deve ter o acionamento secundário para espuma..

Qualquer torneira vai servir para o seu kegerator, e a conexão é bem simples, vc pode mudar a torneira a hora que quiser.

Eu prefiro inox, mas tenho uma cromada que funciona muito bem. Só precisa ter um pouco de cuidado para manter limpa.

Falando em limpeza! Recomendo fortemente comprar um protetor de bocal e uma escova para limpá-la.

A minha veio com "hose connector" de 3/16", a tubulação de 1/4" encaixa, mas vai precisar de braçadeiras para manter firme e sem vazamentos.

Abraços!!
 
Luis, estou entre os modelos 525SS e o 575SS que não possuem aquele controle de vazão (torneirinha) na lateral da torneira principal. Vc as conhece? Ou é melhor a que tem controle de vazão (torneirinha lateral))
 
Eu acho controle de vazão fundamental... Vê se onde vc vai comprar tbm tem o controle de vazão externo. Pode ser uma solução.
 

Latest posts

Back
Top