Uso de Kegerator para fermentação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

tiagoandrei

Well-Known Member
Joined
Feb 12, 2015
Messages
81
Reaction score
15
Pessoal,

Alguém aqui por acaso usa o seu kegerator para fermentar cerveja.
Pergunto isso por que estou planejando transformar minha atual geladeira de fermentação em um, infelizmente não tenho mais espaço para a aquisição de uma geladeira só para esse fim.

Único inconveniente que estou enxergando é que se eu quiser fermentar uma leva vou ter que tirar os postmix de dentro do kegerator e deixá-los em temperatura ambiente, dessa forma, vou ter aqueles problemas de armazenamento em temperatura ambiente, e não vou poder beber (problema maior hehe). É isso não ?

Alguém aqui faz isso regularmente ?

Agradeço antecipadamente as respostas..
 
Nao faço regularmente mas ja fiz. Os contras vc mesmo já disse na sua pergunta. Ou seja, pode fazer, sabendo do impacto que terá na breja do postmix

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk
 
Beleza, vsertori! Obrigado pela resposta

Ou seja Postmix de 20 litros sem ter um lugar pra refrigerar, não faz sentido algum... Melhor fazer um primming mesmo na garrafa.
 
Pessoal,

Alguém aqui por acaso usa o seu kegerator para fermentar cerveja.
Pergunto isso por que estou planejando transformar minha atual geladeira de fermentação em um, infelizmente não tenho mais espaço para a aquisição de uma geladeira só para esse fim.

Único inconveniente que estou enxergando é que se eu quiser fermentar uma leva vou ter que tirar os postmix de dentro do kegerator e deixá-los em temperatura ambiente, dessa forma, vou ter aqueles problemas de armazenamento em temperatura ambiente, e não vou poder beber (problema maior hehe). É isso não ?

Alguém aqui faz isso regularmente ?

Agradeço antecipadamente as respostas..

Tenho esse problema em casa tbm. Se tirar o postmix, deixe o cilindro de co2 conectado. Tirei uma vez com o postmix pela metade e não deixei conectado o cilindro de co2. Ficou com um sabor muito estranho e a carbonatação também caiu bastante.
Não tenho certeza se foi por deixar sem o cilindro conectado, mas na proxima não vou desconectar.
 
Tenho esse problema em casa tbm. Se tirar o postmix, deixe o cilindro de co2 conectado. Tirei uma vez com o postmix pela metade e não deixei conectado o cilindro de co2. Ficou com um sabor muito estranho e a carbonatação também caiu bastante.
Não tenho certeza se foi por deixar sem o cilindro conectado, mas na proxima não vou desconectar.

Não vejo necessidade de deixar o cilindro conectado, até porque a pressão vai subir bastante quando o PM começar a aquecer e o regulador do cilindro vai expelir toda essa pressão extra deixando a cerveja sem co2. Para manter a cerveja carbonatada em temperatura ambiente vai precisar de uns 2,5 bars de pressão, perto de 0C, apenas 0,8 já seriam suficientes.
Depois que perdi um cilindro de CO2 inteiro em uma noite, nunca mais deixo conectado, dou a pressão e desconecto na hora, todo dia checo como está e, se preciso, volto a pressurizar.
 
Beleza, vsertori! Obrigado pela resposta

Ou seja Postmix de 20 litros sem ter um lugar pra refrigerar, não faz sentido algum... Melhor fazer um primming mesmo na garrafa.

Pode arrumar uma chopeira elétrica compacta para usar o PM a temperatura ambiente.
 
Back
Top