Trocar o wlp570 pelo Fermentis Abbey na delirium?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Pode?? Vai alertar muito no clone da DT?

@anbes eu fiz essa receita e já usei o Abbey em outro estilo e digo que você deve usar um fermento mais específico para Strong Ale...

Por mais que o Abbey possa tb ser utilizado em Ales fortes, ele não vai dar as características importantes que a DT pede, que é o sabor condimentado, picante que remete a gengibre...

Na verdade ele é um fermento indicado para vários estilos, ou seja não tem as peculiaridades que uma Belgian Strong Ale pede.

Eu usei o M41 Belgian Ale da Mangrove Jack's e ele caiu "como uma luva" para essa receita... Ficou muito boa mesmo! Modéstia à parte, eu gostei mais do clone do que da DT original... :D:cool:
 
A receita do clone da DT usa 2 Fermentos.
O que acha de usar o Abbey e o m41? Bobagem?
 
Algumas pessoas usaram o T-58 com sucesso. O que acham?

Enviado do meu Asus Zenphone2
 
@anbes eu fiz essa receita e já usei o Abbey em outro estilo e digo que você deve usar um fermento mais específico para Strong Ale...

Por mais que o Abbey possa tb ser utilizado em Ales fortes, ele não vai dar as características importantes que a DT pede, que é o sabor condimentado, picante que remete a gengibre...

Na verdade ele é um fermento indicado para vários estilos, ou seja não tem as peculiaridades que uma Belgian Strong Ale pede.

Eu usei o M41 Belgian Ale da Mangrove Jack's e ele caiu "como uma luva" para essa receita... Ficou muito boa mesmo! Modéstia à parte, eu gostei mais do clone do que da DT original... :D:cool:


Você usou apenas o M41? Quanto conseguiu de FG?
 
E pq não utilizar o LevTeck 40 abbey ale ?

Muito mais específico para o estilo...
 
Back
Top