Troca de balde durante a fermentação.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

destynnos

Well-Known Member
Joined
Nov 21, 2017
Messages
133
Reaction score
12
Olá a todos.

Terminei a brassagem por volta das 01:00hs da manhã coloquei no balde fermentador e fui dormir (Estava morto, e como ia viajar e já tinha moído os grãos não tive outra opção). Enfim antes de seguir viagem pela manhã percebi que estava vazando pelo bico do balde fermentador, sanitizei outro balde e fiz a transfega. Pergunta existe problema eu fazer isso depois de mais de 10hs?
 
Olá a todos.

Terminei a brassagem por volta das 01:00hs da manhã coloquei no balde fermentador e fui dormir (Estava morto, e como ia viajar e já tinha moído os grãos não tive outra opção). Enfim antes de seguir viagem pela manhã percebi que estava vazando pelo bico do balde fermentador, sanitizei outro balde e fiz a transfega. Pergunta existe problema eu fazer isso depois de mais de 10hs?
Tranquilo, não tem problema.
 
Eu digo que não se. Sanitizou bem, ahhh pode ter problema por oxidação. Mas vai afetar muito pouco, assim se não estiver fazendo o lote para competir vai dar tudo certo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Eu digo que não se. Sanitizou bem, ahhh pode ter problema por oxidação. Mas vai afetar muito pouco, assim se não estiver fazendo o lote para competir vai dar tudo certo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Oxidação não vai ter porque as leveduras consomem todo o oxigénio.
 
Back
Top