Trazer Cilindro de CO2 em avião -Cuidado

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Lpera

Well-Known Member
Joined
Jan 18, 2015
Messages
843
Reaction score
405
Pessoal,

como aconteceu comigo gostaria de compartilhar com todos para evitar "perderem" equipamento.

Tempo atrás antes do dólar chegar nesse patamar, eu tirei vantagem de uma viagem a trabalho para os Estados Unidos e comprei um kit post-mix que incluir o regulador de pressão e cilindro de CO2.

Eu procurei em um site e lá dizia que não existe problema em transportar (despachar a bagagem) o cilindro desde que esteja vazio, porém não é totalmente verdade. O meu estava vazio e minutos antes do avião decolar, um seguraça do aeroporto me chamou e me disse que eles não poderiam deixar o meu cilindro embarcar, que para isso acontecer ele deveria estar desmontado, sem a válvula, e que naquela hora isso não mais poderia ser feito pois estávamos prestes a decolar, então além de atrasar o vôo, o meu cilindro ficou retido no aeroporto.

Fica a dica para os que resolverem fazer o mesmo, não adianta estar vazio, o cilindro de CO2 tem que estar desmontado (sem a válvula).

PS: por sorte um familiar mora relativamente perto e vai retirar o cilindro no aeroporto para mim.
 
Valeu pela dica! Estou com um nos EUA aguardando portador. Como você fez para desmontar a válvula? Mandei um e-mail para a Kegco, mas eles só me disseram para procurar uma loja de solda.
 
Valeu pela dica! Estou com um nos EUA aguardando portador. Como você fez para desmontar a válvula? Mandei um e-mail para a Kegco, mas eles só me disseram para procurar uma loja de solda.

Cara, eu não desmontei ainda. Uma prima mora lá, pegou para mim e vai pedir para alguém retirar lá mesmo e ela vai trazer quando vier ao Brasil.
 
Cara, eu não desmontei ainda. Uma prima mora lá, pegou para mim e vai pedir para alguém retirar lá mesmo e ela vai trazer quando vier ao Brasil.

Como você fez @Ipera? Acabei de comprar um cilindro na kegworks e eles falaram q não enviam desmontado. Só com uma chave inglesa consegue?
 
Se forem iguais aos nosso cilindros daqui, necessita de uma morsa e de uma chave "sob medida".
Talvez uma oficina mecânica boa consiga abrir o cilindro pra vocês
 
O meu continua lá na casa de um parente. Não foi desmontado ainda, mas o modelo que eu comprei não dá para abrir com uma chave inglesa não. O melhor é você receber e levar em uma oficina.
 
https://www.kegworks.com/5-lb-aluminum-co2-air-tank

Depois da primeira resposta questionei como poderia desmontar e eles responderam que não é possível... O que acham? Será que não é possível mesmo, vai condenar o cilindro? Parece ser uma valvula de topo comum vendida separadamente pelo ML...

Obrigado pela ajuda
 

Attachments

  • 9049-5lb-co2-tank-b1_1.jpg
    9049-5lb-co2-tank-b1_1.jpg
    7.3 KB · Views: 205
  • 9049-5lb-co2-tank-b2_1.jpg
    9049-5lb-co2-tank-b2_1.jpg
    14.6 KB · Views: 220
Nos cilindros nacionais a válvula não tem esse limitador na base...
O que acontece quando vc monta a válvula é que ao rosqueá-la no cilindro, ela acaba "desgastanto" um pouco da rosca(pois é cônica) e também dilata a boca do cilindro...
O problema que vejo é que talvez quando vc for recolocar a válvula, ele pode não vedar direito e como o cilindro trabalha com muita pressão, pode ser que seja perigoso...
 
Como você conseguiu desmontar @Lteixeira? Meu amigo tentou com morsa e nada, ai levou em uma loja de mergulho e eles informaram que não era possível por que era vedado com epoxi...
 
Como você conseguiu desmontar @Lteixeira? Meu amigo tentou com morsa e nada, ai levou em uma loja de mergulho e eles informaram que não era possível por que era vedado com epoxi...

Não sei como abriram. Um amigo de um tio que tem uma oficina lá fez pra mim. Quando chegou aqui, era o corpo do cilindro, a válvula e um o ring. Levei em uma loja que faz recarga de extintores e me entregaram montado e cheio.
 
Pessoal, cilindro pressurizado é considerado carga perigosa, de modo que é bastante complicado (e caro) transportar por linha aérea. Para evitar probemas é melhorédesmontar e despachar com a bagagem.

Enviado de meu SM-P550 usando Tapatalk
 
Nenhum vendedor de cilindro no ebay vende desmontado, acho que perguntei para todos pois estava doido com um de aluminio. Resumindo, para não arriscar larguei o alumínio para lá e comprei um do nosso nobre amigo de Cotia que tem os melhores preços da praça. Já comprei dois cilindros e dois reguladores com ele, tudo chegou em 2 dias.
http://produto.mercadolivre.com.br/...2-6-k-carga-valvula-de-topo-lenta-ablnova-_JM

Fica a dica aí!
 
Eu sei que o topico eh um pouco antigo, mas enfim, estou aqui na California, voltando amanha pro Brasil.

Estou levando barril de co2, keg, mangueiras, conectores, chiller, moinho e ate lupulo.

Eu comprei pela Amazon, se voces pedirem eles mandam com a valvula desmontada. Eu pedi mas nao mandaram, acabei achando um lugar aqui em Palo Alto (Ace Fire Co., algo asssim) que trabalha com extintores de incendio e tambem fazem carga de co2. Eles tiraram pra mim, de graca. Alguns lugares que fazer carga de co2 cobram 10 dolares pra esse servico.

Valeu
 
Campidelli, você testou o cilindro de CO2 depois que chegou? O que você comprou é da kegco?

Pretendo trazer um de alumínio no final de ano, além de 3 postmix, regulador, torre de chopp etc



Eu sei que o topico eh um pouco antigo, mas enfim, estou aqui na California, voltando amanha pro Brasil.

Estou levando barril de co2, keg, mangueiras, conectores, chiller, moinho e ate lupulo.

Eu comprei pela Amazon, se voces pedirem eles mandam com a valvula desmontada. Eu pedi mas nao mandaram, acabei achando um lugar aqui em Palo Alto (Ace Fire Co., algo asssim) que trabalha com extintores de incendio e tambem fazem carga de co2. Eles tiraram pra mim, de graca. Alguns lugares que fazer carga de co2 cobram 10 dolares pra esse servico.

Valeu
 
Campidelli, você testou o cilindro de CO2 depois que chegou? O que você comprou é da kegco?

Pretendo trazer um de alumínio no final de ano, além de 3 postmix, regulador, torre de chopp etc

Não, não testei. Eu peguei este cilindro https://www.amazon.com/dp/B06XQ4ZDDH/?tag=skimlinks_replacement-20

Depois eu fui numa loja de extintores em Palo Alto (CA) e eles retiraram a valvula pra mim. Dai chegando no Brasil, fui numa loja de extintores aqui em Campinas e eles recolocaram a válvula e encheram, simples assim.

IMPORTANTE: Se vocẽ não retirar a válvula, teu cilindro não embarca de jeito nenhum. Retire também as tampas dos kegs, eu enchi meu keg de roupa mesmo hehe.
 
Last edited by a moderator:
Adailton, eu comprei um kit da Kegco com cilindro, regulador, mangueiras e torneira. Tudo muito bom, menos a torneira que não presta.
 
Adailton, eu comprei um kit da Kegco com cilindro, regulador, mangueiras e torneira. Tudo muito bom, menos a torneira que não presta.
Torneira vou comprar da intertap. Pelos relatos é um excelente custo benefício

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 
Adailton, eu comprei um kit da Kegco com cilindro, regulador, mangueiras e torneira. Tudo muito bom, menos a torneira que não presta.
Lteixeira, como você fez pra tirar a válvula do cilindro? Teve dificuldade pra colocar a válvula novamente?

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 
Deu bastante trabalho achar alguém que abrisse. Um tio meu que mora lá conseguiu pra mim. Não sei como ele fez. Montar aqui foi fácil. Levei na loja que enche e eles mesmos fizeram tudo.
 
voltei essa semana dos EUA. Trouxe um cilindro que comprei no amazon na bagagem despachada. Utilizei um martelo de borracha e uma chave de boca pra tirar o registro. Nada de ficar perdendo tempo procurando alguém pra tirar. O único inconveniente que que vc vai ter que levar o martelo de borracha e a chave. Amanhã vou ver se faço um vídeo explicando como fiz pra tirar o registro.



Deu bastante trabalho achar alguém que abrisse. Um tio meu que mora lá conseguiu pra mim. Não sei como ele fez. Montar aqui foi fácil. Levei na loja que enche e eles mesmos fizeram tudo.
 
voltei essa semana dos EUA. Trouxe um cilindro que comprei no amazon na bagagem despachada. Utilizei um martelo de borracha e uma chave de boca pra tirar o registro. Nada de ficar perdendo tempo procurando alguém pra tirar. O único inconveniente que que vc vai ter que levar o martelo de borracha e a chave. Amanhã vou ver se faço um vídeo explicando como fiz pra tirar o registro.



Por acaso trouxe os kegs tambem? Alguma recomendacao na hora de despachar?
Obrigado.
 
Não, não testei. Eu peguei este cilindro https://www.amazon.com/dp/B06XQ4ZDDH/?tag=skimlinks_replacement-20



Depois eu fui numa loja de extintores em Palo Alto (CA) e eles retiraram a valvula pra mim. Dai chegando no Brasil, fui numa loja de extintores aqui em Campinas e eles recolocaram a válvula e encheram, simples assim.



IMPORTANTE: Se vocẽ não retirar a válvula, teu cilindro não embarca de jeito nenhum. Retire também as tampas dos kegs, eu enchi meu keg de roupa mesmo hehe.



Pode passar o nome da loja que carregou o cilindro? E o valor tambem.
Obrigado.
 
Last edited by a moderator:
Back
Top