Tratamento da agua

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

djfelipe2004

Well-Known Member
Joined
Oct 28, 2014
Messages
199
Reaction score
31
boa tarde amigos, gostaria de saber se alguem possui algum material ou indicar site para leitura sobre o tratamento de agua cervejeira para chegar aos parametros ideais para mostura, como calcular os adjuntos para aumentar ou reduzir o ph, quais os adjuntos mais indicados e etc.

agradeço
 
boa tarde amigos, gostaria de saber se alguem possui algum material ou indicar site para leitura sobre o tratamento de agua cervejeira para chegar aos parametros ideais para mostura, como calcular os adjuntos para aumentar ou reduzir o ph, quais os adjuntos mais indicados e etc.

agradeço

Se vc lê ingles, o livro Water, do Palmer é o canal. Em português eu desconheço um texto bom e completo sobre o assunto.

Se vc tiver alguma dúvida específica, talvez possamos te ajudar aqui no fórum.

Abraço
 
Se vc lê ingles, o livro Water, do Palmer é o canal. Em português eu desconheço um texto bom e completo sobre o assunto.

Se vc tiver alguma dúvida específica, talvez possamos te ajudar aqui no fórum.

Abraço

Tiago, vou ter que comprar a coletânea toda... kkk e vou ter que melhorar meu ingles, não é dos bons mas quebra o galho....
 
Procure por Brun Water e baixe a planilha dele. Em uma das abas tem um base de conhecimento muito boa. Porem em inglês simples e objetivo.
 
Back
Top