Torneiras 28E vazando depois de desmontar

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

vmsouza

Well-Known Member
Joined
Apr 1, 2016
Messages
266
Reaction score
60
Pessoal, até então utilizei somente as torneiras modelo 28E (https://www.cervejadacasa.com/fermentacao/torneira-plastica-modelo-28e-diametro-38) para meus fermentadores, mas todas elas, sem exceção, depois que desmontar pra limpar (porque fica uma crosta dentro dificil de limpar com escova), não lacram direito, ou seja, ficam pingando bem no encaixe de pressão que une as duas partes.

É uma verdadeira desgraça, já coloquei filme, pressionei contra a parede interna na geladeira, mas cada vez é uma "agradável" surpresa. A idéia é me preocupar com fazer cerveja, processos, etc, e não com uma torneira que fica pingando. Já li alguém comentar de uma graxa alimentícia para passar naquela parte que gira junto com a válvula, por dentro, para tentar evitar o pinga-pinga.

To pensando em algumas alternativas e gostaria de saber quem tem enfrentado este problema e as possíveis soluções.

a) Usar a tal graxa alimentiícia, porém alguém também comentou no forum que se entrar em contato com a cerveja fermentando ou na hora de sair, que vai prejudicar a espuma. Isto procede? Qual graxa usar e aonde comprar? Funciona?

b) Usar aquelas torneiras brancas mais simples porém não desmontáveis (https://www.cervejadacasa.com/fermentacao/torneira-simples-para-fermentador). Como fica a limpeza destas? Mesmo nao sendo alimentícia, levando em consideração que não haverá líquido quente passando ou em contato com ela, dá pra usar de boa?

c) Usar um tubo autosifão e esquecer esta história de torneira. A grande dúvida aqui é como fazer a leitura da densidade. Abre, coleta com o autosifão sanitizado e fecha? de boa? Devido ao abrir e presença de oxigênio como fica? No inicio da fermentação ok, mas e se estiver no fim, não vai demorar muito para gerar mais co2 para expulsar o oxigênio?

Obrigado desde já.

Abs
 
Ja usei a torneira "B" e não gostei, ela quebra a parte preta se vc apertar ela um pouquinho mais forte, ai pode ser um problema gigante. Gosto das torneiras de filtro, nunca tive problema uso desses dois modelos. download (1).jpgdownload.jpg
A sua torneira ta vasando no encaixe do balde ou da parte vermelha

André Wenderosck
 
Obrigado pela dica, André.

Uma imagem vale por mil palavras, veja aonde está vazando.
 

Attachments

  • torneira.png
    torneira.png
    41.4 KB · Views: 49
provavelmente trincou aí esse sistema de girar para fechar esta torneira é uma porcaria se a torneira tiver seca entao ela quebra pois fica travada
 
Amigo. Possuo essas torneiras e sempre desmonto para limpeza. E olha que já estão bem rodadas. Desmonto, lavo individualmente, remonto sem problemas. Inclusive trocando as peças de uma para outra. Nunca usei graxa alimentícia nenhuma. As únicas vezes que tive vazamento (2 vezes), foi justamente onde apontaste, por ter montado errado. Inverti o bico sem saber. Sanado este problema de montagem, nunca mais tive problema. Essas torneiras são fantásticas justamente por serem totalmente desmontáveis, fácil limpeza e montagem.
Abraço
 
Como que monta errado? De um lado é a rosca e do outro o encaixe. Não entendo como seria possível montar errado.

O vazamento é um pingo por minuto até mais/menos tempo que ao longo de algumad horas chega a ficar uma lagos embaixo da geladeira.

Vou fazer um vídeo de como estou fazendo, posso estar fazendo algo errado, mas não vejo como.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 
Como que monta errado? De um lado é a rosca e do outro o encaixe. Não entendo como seria possível montar errado.

Desmontando o bico vermelho do corpo branco da torneira. Na remontagem, se inverter ele pinga.

Outra coisa. Tem que desmontar o corpo. Separar as partes que giram.
 
@Alex, fiz o vídeo da desmontagem e montagem da torneira.

[ame]https://www.youtube.com/watch?v=oELcsl7rRpY[/ame]

Pelo menos pra mim, fazendo isto, elas ficam vazando. Não sei ao certo quantas vezes desmontei e montei, mas sigo fazendo desta forma.
 
bem, comprei um lote de 3 torneiras destas por R$ 15,00 no ali express.

O negócio é fazer um estoque e trocar elas periodicamente.
 
Olha
Eu acredito que seja um problema apenas nesta torneira. Eu tbm uso dessas.
Compra outra e testa. Mas nunca vi vazar.
 
Tenho pelo menos 4 dessas, sempre usei so dessas, mas elas têm apresentado esse problema depois de desmontar.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 
Eu fervo/jogo água fervente nelas antes de abrir... assim ficam mais moles e abrem com facilidade...

Mas.. realmente.. elas podem voltar a pingar. Eu uso assim mesmo. Depois de um tempo aquela cerveja ali seca e para de pingar.
 
Eu uso essa torneira também e neste exato momento está vazando hahaha

Achei que tinha feito algo errado (é a primeira brassagem), mas pelo jeito montei certo e dei azar.
O curioso é que começou a vazar depois de tirar a primeira amostra no segundo dia da fermentação primária (como se tivesse quebrado mesmo), porém no dia seguinte parou de vazar.
Ficou sem vazar durante cerca de 10 dias e voltou a vazar quando baixei a temperatura para a maturação.


De qualquer maneira, vou procurar no Ali e comprar mais. Vivendo perigosamente!


Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk
 
Back
Top