Torneira picnic

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

robocop89

Well-Known Member
Joined
Aug 15, 2013
Messages
250
Reaction score
21
Pessoal,

Comprei meu post mix e uma torneira pic nic.

E encontrei uma grande inconveniente nesta torneira, se a pressão esta em torno de 0,6 kgf ou mais ela fica vazando ... se deixar 1 kgf, fica vazando muito ....

Isso é normal ou meu produto que veio com defeito?
 
Pessoal,

Comprei meu post mix e uma torneira pic nic.

E encontrei uma grande inconveniente nesta torneira, se a pressão esta em torno de 0,6 kgf ou mais ela fica vazando ... se deixar 1 kgf, fica vazando muito ....

Isso é normal ou meu produto que veio com defeito?

Muito provavelmente com defeito Robocop!
Tenho 2 picnic's elas trabalham muito bem com pressão até 0,6Bar. Entretanto tente usar pressão de serviço de 0,2 ou apenas o suficiente para conseguir servir.
Já vi aplicação de picnic acima de 1,5 bar com utilização de tubo fino dentro da mangueira para fazer a função do compensador de torneiras italianas, ou seja elas suportam sim pressões maiores q 1,6 muito embora minhas também vazem com pressões acima de 1,2.
 
Acho que algumas vem melhor acabadas que outras, a minha acima de 1kgf começa a vazar. Alias fiz o que o Flavio falou de uma mangueira dentro da outra, mas nem consegui testar direito com pressão maior que 1kgf, mas fiz um teste com a mangueira dentro e sem e deu pra notar que com fica MUITO melhor. E pra servir com a pressão mais baixas também melhora.

Abraço
 
Galera, to pensando em faze a mesma coisa, ou seja, passar outra mangueira por dentro, quais sao as medidas e como faz isso??
 
Cara eu levei a torneira onde vendia as mangueiras e peguei as medidas la mesmo,
se não me engano a medida maior é 5/16 e a mangueira que ia dentro eu peguei a maior que cabia dentro da outra,
dai só coloquei uma dentro da outro e deu, porém algumas pessoas falam que é melhor fazer nós nas pontas da mangueira menor,
para assim restringir ainda mais a passagem do liquido.
 
Eu uso mangueira de 3/16 e nunca tive problema com vazamento.

Tenho umas 5 pic nic e todas não vazam, já testei com pressão até de 2,0kg/cm2
 
Tá com defeito... eu devo ter umas 20.. e nunca vazaram mesmo usando mais de 1kg.
 
Show, vou fazer o teste, comprarei uma mangueira padrao e colocar uma menos dentro...mas uma pergunta, essa menor eu coloco dentro da barbatana da picnic e a maior por fora??ou nao precisa disso, apenas coloco uma dentro da outra e ponho a picnic??
 
Olá, novo por aqui.

Utilizei a dica do pessoal sobre uma mangueira dentro da outra. Deu muito certo. Comprei mangueiras de silicone nas seguintes medidas: 6mm x 12mm para a maior e 3mm x 5mm para a menor (medida interna x medida externa). Não coloquei a menor dentro da barbatana, apenas deixei solta dentro da outra mangueira mesmo.

Valeu pelas dicas, abraço.
 
Não, usei mangueira de silicone. Lisa mesmo, mas com uma parede bem grossa, de 3mm (a maior).
 
Robocop....onde vc comprou a torneira ... Estou com dificuldade em achar esta encrenca aqui onde moro.....
 
Back
Top