tic 17 nao aquece!

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

hampel

Well-Known Member
Joined
Jun 29, 2015
Messages
136
Reaction score
14
fiz a ontem fiz a elétrica da minha panela! e nao estou conseguindo ferver agua com ela!
o mais engraçado e que tentei ligar um sensor de outra marca, o tic nao marcava a temperatura mas ferveu a agua!

segue as fotos da elétrica!
 

Attachments

  • IMG_0544.JPG
    IMG_0544.JPG
    273.9 KB · Views: 173
  • image1.jpg
    image1.jpg
    113.3 KB · Views: 165
Me parece que essa tua ligação está errada. A resistência está ligada nas portas 11 e 12? O correto é ligar na 7 e na 11.
 
Me parece que essa tua ligação está errada. A resistência está ligada nas portas 11 e 12? O correto é ligar na 7 e na 11.

segui esta imagem! nao manjo NAAAADA de eletronica!
lembrando que uso 220v!
 

Attachments

  • TIC-17 RGTi RESISTÊNCIA.jpg
    TIC-17 RGTi RESISTÊNCIA.jpg
    42.5 KB · Views: 151
Acho que é só o 12 ligado no lugar do 11. Dessa forma a resistência vai ligar quando deveria desligar e vice-versa.
 
Acho que é só o 12 ligado no lugar do 11. Dessa forma a resistência vai ligar quando deveria desligar e vice-versa.

era isso paulo! muito obrigado!

para aproveitar o topico, o sensor do tic sb41 sei que nao pode ficar submerso? qual o modelo que pode? ou tem alguma gambiarra pra fazer?

so usando poço termométrico?
 
Revendo agora sua imagem está certo sim. Eu achei que o cabo que vem da resistência eram 2 cabos juntos.
 
no meu teste o cabo que vai na tomado deu uma esquentada isso que ficou somente 5 minutos ligado a 45c, sera que devo pegar um mais forte? a resistencia e de 3000w!
 
o sensor do tic sb41 sei que nao pode ficar submerso? qual o modelo que pode? ou tem alguma gambiarra pra fazer?

Vai funcionar (pelo menos por um tempo), mas não é recomendável. O Guenther usava uma mangueira de silicone por fora do sensor, que ficava bem justa na ponteira, com o cabo passando por dentro. Aqui tem uma foto: https://plus.google.com/photos/1024...5577057682581928162&oid=102477583039398092855

no meu teste o cabo que vai na tomado deu uma esquentada isso que ficou somente 5 minutos ligado a 45c, sera que devo pegar um mais forte? a resistencia e de 3000w!

É normal esquentar um pouco. Pra essa potência, um fio de 1,5mm² é o mínimo aceitável, mas certamente vai aquecer consideravelmente. Com 2,5mm² você não tem com o que se preocupar.
 
Vai funcionar (pelo menos por um tempo), mas não é recomendável. O Guenther usava uma mangueira de silicone por fora do sensor, que ficava bem justa na ponteira, com o cabo passando por dentro. Aqui tem uma foto: https://plus.google.com/photos/1024...5577057682581928162&oid=102477583039398092855



É normal esquentar um pouco. Pra essa potência, um fio de 1,5mm² é o mínimo aceitável, mas certamente vai aquecer consideravelmente. Com 2,5mm² você não tem com o que se preocupar.

pior que o que eu botei axo que e 1mm! vou ter que trocar, axo que vou por 4mm!
 
Fio de 1mm pra isso é perigoso derreter. Eu uso 4mm pra 3000w/220v.
Tentei fazer essa gambiarra do Guenther com mangueira, mas não deu muito certo. Parti pra poço termométrico mesmo.
Boa sorte.
 
Pessoal,

Como fizeram a instalação na panela do sensor de temperatura?
 
comprei o poco termometrico e ponho por cima da panela mesmo! bem simples!
 
Amigo sou novo no ramo e gostaria de saber umas informações.
Consigo aquecer uma água a nivel de ebulição com uma resistencia dessas?
Qual a potência da resistência para uma panela de 20L?
O custo da utilização da resistência é mais baixo que o gás?
Falando de vantagem, a melhor delas seria o controle real da temperatura em todos os processos de produção, correto?

Obrigado.
 
Amigo sou novo no ramo e gostaria de saber umas informações.
Consigo aquecer uma água a nivel de ebulição com uma resistencia dessas?
Qual a potência da resistência para uma panela de 20L?
O custo da utilização da resistência é mais baixo que o gás?
Falando de vantagem, a melhor delas seria o controle real da temperatura em todos os processos de produção, correto?

Obrigado.

Olá amigo,

Por gentileza crie um novo tópico para a sua dúvida, pois não está relacionada com o assunto.

Isso ajuda muito caso outras pessoas tenham a mesma dúvida.

[ ]´s
 
Amigo sou novo no ramo e gostaria de saber umas informações.

Consigo aquecer uma água a nivel de ebulição com uma resistencia dessas?

Qual a potência da resistência para uma panela de 20L?

O custo da utilização da resistência é mais baixo que o gás?

Falando de vantagem, a melhor delas seria o controle real da temperatura em todos os processos de produção, correto?



Obrigado.



Mil desculpas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Back
Top