Teste hidrostático

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

GAJ

New Member
Joined
Oct 4, 2021
Messages
3
Reaction score
0
Location
Rio de janeiro
Boa tarde pessoal,

Inicialmente peço desculpas caso já tenha algum forum sobre o tema mas confesso que não localizei nenhum sobre o assunto.

Gostaria de indicações de local no Rio de Janeiro que faça teste hidrostático em cilindro de CO2.

Obrigado e abraços a todos.
 
geralmente no mesmo lugar onde vc coloca CO2 eles fazem o teste tbm....
Nem sempre. Costumo abastecer aqui no RJ em um local bastante indicado porém, nessa semana, tive que pegar um cilindro extra com eles, além do meu, e me mandaram um cilindro que não tinha nenhuma marcação do teste, mas apenas a data de fabricação do cilindro, que no caso era 2011. Questionei a empresa que informou que sempre fazem o teste e que a marcação ficaria na parte de cima do cilindro. Precisei enviar um video do cilindro para eles para mostrar que não tinha marcação nenhuma. Demoraram para responder e só depois de dois dias, após eu colocar bastante pressão neles, resolveram trocar o cilindro, mesmo eu tendo solicitado então o laudo do teste do cilindro substituído. Ou seja, tudo leva a crer que não fizeram o teste. Fica a dica para quem costuma trocar cilindros. O meu foi fabricado em janeiro de 2018 e já estou começando a procurar empresas sérias que fazem o teste, já que em janeiro de 2023 vence a data do teste anterior.
 
Nem sempre. Costumo abastecer aqui no RJ em um local bastante indicado porém, nessa semana, tive que pegar um cilindro extra com eles, além do meu, e me mandaram um cilindro que não tinha nenhuma marcação do teste, mas apenas a data de fabricação do cilindro, que no caso era 2011. Questionei a empresa que informou que sempre fazem o teste e que a marcação ficaria na parte de cima do cilindro. Precisei enviar um video do cilindro para eles para mostrar que não tinha marcação nenhuma. Demoraram para responder e só depois de dois dias, após eu colocar bastante pressão neles, resolveram trocar o cilindro, mesmo eu tendo solicitado então o laudo do teste do cilindro substituído. Ou seja, tudo leva a crer que não fizeram o teste. Fica a dica para quem costuma trocar cilindros. O meu foi fabricado em janeiro de 2018 e já estou começando a procurar empresas sérias que fazem o teste, já que em janeiro de 2023 vence a data do teste anterior.
Aí o problema é com a empresa. Mas por padrão, até para segurança do pessoal que enche os clindros, é importante fazer o teste, para que não haja acidentes com eles no momento em que estão colocando o CO2. Por isso disse que as empresas que fazem isso, fazem o teste tbm...nesse caso a empresa que vc foi é composta por kamikazes, hehehehe
 
Back
Top