Temperatura para armazenar cerveja em garrafa ou post mix

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

FabianoK

Member
Joined
Feb 19, 2014
Messages
12
Reaction score
1
Boa tarde a todos!

Qual temperatura que devo armazenar a cerveja na garrafa ou post mix depois de carbonatada? Sempre deixei em temperatura ambiente, mas com o tempo o gosto muda bastante.
 
Boa tarde a todos!

Qual temperatura que devo armazenar a cerveja na garrafa ou post mix depois de carbonatada? Sempre deixei em temperatura ambiente, mas com o tempo o gosto muda bastante.
Tu mesmo já respondeu a pergunta.

Se guardar gelado, ela vai mudar menos. Se guardar quente, vai mudar mais.

Se a cerveja deve mudar mais ou menos, ou se vai se beneficiar de ser guardada gelada ou quente, aí depende totalmente da cerveja em questão.

No GERAL, guarde a frio.

Abraço,
 
No momento não consigo guardar em geladeira por absoluta falta de espaço, mas supondo que guarde a frio e resolva enviar umas garrafas para alguém, e que esse transporte demorasse por exemplo uma semana. Pelo fato dessa mudança de temperatura quais poderiam ser as reações da cerveja?
 
No momento não consigo guardar em geladeira por absoluta falta de espaço, mas supondo que guarde a frio e resolva enviar umas garrafas para alguém, e que esse transporte demorasse por exemplo uma semana. Pelo fato dessa mudança de temperatura quais poderiam ser as reações da cerveja?
Cara, poder... pode ocorrer oxidação.... até princípio de autólise se a temperatura for alta demais..... agora... se vai ocorrer ou não, e quanto? Só Deus sabe...
 
Cara, poder... pode ocorrer oxidação.... até princípio de autólise se a temperatura for alta demais..... agora... se vai ocorrer ou não, e quanto? Só Deus sabe...

Nesse caso o correto seria a pasteurização?
 
Nesse caso o correto seria a pasteurização?
Eu nunca faria. Provavelmente tu vais perder mais aromas e gostos do que com o risco de estocá-las de qualquer maneira. Além disso, se não conduzir a pasteurização muito bem, pode estourar a garrafa, vazar pela tampa, etc.

Abraço,
 
mas que quantia de geladeira preciso ter para guardar um pouco de cada uma das minhas receitas? rsrs
Atualmente tenho algumas garrafas guardadas há mais de 3 meses, mas estou com medo constante de explosão
 
Back
Top