tamanho da panela

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Wfabosa

Member
Joined
Sep 1, 2015
Messages
15
Reaction score
3
boa tarde
vou passar minha produção de 20 litros para 100 litros, como calculo o tamanho da panela? qual o tamanho ideal para conseguir 100 litros no fermentador?
 
boa tarde
vou passar minha produção de 20 litros para 100 litros, como calculo o tamanho da panela? qual o tamanho ideal para conseguir 100 litros no fermentador?
Bom, eu não sou um cara que só responde e pronto. Isso seria "dar" a resposta, quando na maioria dos casos, é muito melhor ajudar a pessoa a raciocinar ou a não ter preguiça de tentar achar sua própria solução.

Pra conseguir um volume X, normalmente você precisa de uma panela maior que isso, certo?

Então, por exemplo, pra fazer os seus 20 litros, que panela você usa?
 
Uso uma panela 60% mair ou seja 32L, para 100L usa a mesma proporção?

Bom, eu não sou um cara que só responde e pronto. Isso seria "dar" a resposta, quando na maioria dos casos, é muito melhor ajudar a pessoa a raciocinar ou a não ter preguiça de tentar achar sua própria solução.

Pra conseguir um volume X, normalmente você precisa de uma panela maior que isso, certo?

Então, por exemplo, pra fazer os seus 20 litros, que panela você usa?
 

Latest posts

Back
Top