Tabela de equivalência de leveduras cervejeiras

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

rabello

Well-Known Member
Joined
Oct 12, 2014
Messages
194
Reaction score
39
Pessoal,

juntando várias informações espalhadas da internet e dos sites da fabricantes, e depois de muitas horas de trabalho (hehehe), confeccionei a tabela de equivalência de leveduras cervejeiras anexa.

Fermentis, Lallemand, Mangroove, WYeast, White Labs, Bio4 e DrYeast.

Espero que ajude nas suas escolhas.

Se tiverem contribuições ou identificarem erros, só mandar mensagem!

Download aqui:
https://www.sendspace.com/file/jfikc2
 
segue UPDATE da tabela de equivalencia de leveduras...

Se notarem algum erro, só falar!

Abraço.
 

Attachments

  • tabela equivalência de fermentos.pdf
    63.2 KB · Views: 3,417
segue UPDATE da tabela de equivalencia de leveduras...

Se notarem algum erro, só falar!

Abraço.

Uma pergunta: Cervejaria quer dizer a origem da cepa? A Brasserie Thiriez usa o Wyeast 3711 como house strain, de onde é originária, veja se quer incluir. Upright e Funkwerks também usam ela.

Observações:
- Safbrew T-58 não é a mesma cepa do Lallemand Belle Saison e nem uma dessas é a Saison Dupont.

- Lallemand Munich não é a Weihenstephan 68. É uma outra cepa.

- Se quiser incluir mais alguma cepa, Lallemand Munich Classic não está na lista. É originária da Doemens 479 e, pelos relatos, é da linhagem da W68.

Artigo útil: http://braumagazin.de/article/stilportrait-weissbier-von-nelken-und-bananen/
 
Last edited:
Uma pergunta: Cervejaria quer dizer a origem da cepa? A Brasserie Thiriez usa o Wyeast 3711 como house strain, de onde é originária, veja se quer incluir. Upright e Funkwerks também usam ela.

Observações:
- Safbrew T-58 não é a mesma cepa do Lallemand Belle Saison e nem uma dessas é a Saison Dupont.

- Lallemand Munich não é a Weihenstephan 68. É uma outra cepa.

- Se quiser incluir mais alguma cepa, Lallemand Munich Classic não está na lista. É originária da Doemens 479 e, pelos relatos, é da linhagem da W68.

Artigo útil: http://braumagazin.de/article/stilportrait-weissbier-von-nelken-und-bananen/

olá @kurt,
obrigado pelas considerações!

Isso, a coluna "cervejaria" tem a intenção de indicar a origem da cepa... Vou incluir sua sugestão.

Na verdade estas equivalências eu obtive de pesquisas no google, principalmente de algumas discussões do HBT americano e alguns portais online. Em mais de um local achei a referencia da T-58 com equivalente do WLP-565 e do WYeast 3724... Mas como não sou microbiologista, confesso que não tenho como afirmar nada hehe... Apenas me ative a compilar as informações que achei disponíveis :)

Acerca da belle saison, eu também tinha dúvidas... por isso tinha colocado uma interrogação na frente dela... Qual seria a equivalência dela na sua opinião?

De qq forma, posso fiz ressalvas na tabela em função dos seus comentários.

Incluida a Lallemand Munich Classic.

abraço!

Flavio Rabello
 
Back
Top