Planilha para acompanhamento de fermentação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

rabello

Well-Known Member
Joined
Oct 12, 2014
Messages
194
Reaction score
39
Pessoal, venho utilizando faz um tempo uma planilha que desenvolvi para acompanhar minhas fermentações.

Como talvez ela possa ser útil para mais alguém, estou compartilhando uma versão dela.

Basta você informar sua OG, a data de inoculação e as leituras a cada dia de fermentação (densidade e temperatura). A planilha plota um gráfico com uma curva de tendência pra você estimar a data que atingirá a FG desejada.... São duas abas: uma para leituras de densidade em SG e outras em BRIX.

Tá longe de estar perfeita, hehehe, mas dá pra usar :)

Se tiverem sugestões de melhoria só me mandar mensagem!

link para download:
https://www.sendspace.com/file/orjrwm


abraço,
flavio rabello
 
Massa essa sua planilha, eu uso uma da WE mas gostei destes seus gráficos... (y)
 
Faz tempo que postaste isso, mas vale tentar haha
As colunas de SG Corrigido, são correção em relação a que?
Percebi que colocando meu valor de SG lido no Refratometro, a correção ali é aproximadamente a densidade real pós-fermentação.
Seria isso mesmo?
 
Faz tempo que postaste isso, mas vale tentar haha
As colunas de SG Corrigido, são correção em relação a que?
Percebi que colocando meu valor de SG lido no Refratometro, a correção ali é aproximadamente a densidade real pós-fermentação.
Seria isso mesmo?

ola!
a SG corrigida é para mosto fermentado, quando já há álcool presente.

Tem vários valores de SG CORRIGIDO porque são fórmulas distintas. Cada uma da um valor ligeiramente diferente do outro. Você escolhe a que gostar mais hehehe.

Daqui uns dias posto uma versão nova.
abração.
 
Pessoal, venho utilizando faz um tempo uma planilha que desenvolvi para acompanhar minhas fermentações.

Como talvez ela possa ser útil para mais alguém, estou compartilhando uma versão dela.

Basta você informar sua OG, a data de inoculação e as leituras a cada dia de fermentação (densidade e temperatura). A planilha plota um gráfico com uma curva de tendência pra você estimar a data que atingirá a FG desejada.... São duas abas: uma para leituras de densidade em SG e outras em BRIX.

Tá longe de estar perfeita, hehehe, mas dá pra usar :)

Se tiverem sugestões de melhoria só me mandar mensagem!

link para download:
https://www.sendspace.com/file/orjrwm


abraço,
flavio rabello

Muito legal.
Já está ajudando bastante a minha primeira brassagem.
Valeu!
 
Pessoal, venho utilizando faz um tempo uma planilha que desenvolvi para acompanhar minhas fermentações.

Como talvez ela possa ser útil para mais alguém, estou compartilhando uma versão dela.

Basta você informar sua OG, a data de inoculação e as leituras a cada dia de fermentação (densidade e temperatura). A planilha plota um gráfico com uma curva de tendência pra você estimar a data que atingirá a FG desejada.... São duas abas: uma para leituras de densidade em SG e outras em BRIX.

Tá longe de estar perfeita, hehehe, mas dá pra usar :)

Se tiverem sugestões de melhoria só me mandar mensagem!

link para download:
https://www.sendspace.com/file/orjrwm


abraço,
flavio rabello
Posta novamente o LINK. Valeu
 

Latest posts

Back
Top