Super carbonatacao em barril oq faço???

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

martinsvitor

Member
Joined
Jan 3, 2017
Messages
9
Reaction score
1
ola pessoal boa noite, estou com uma grande dificuldade, fiz uma patersbier (belga estilo trapista) carbonatei ela em um barril tipo ambev.
carbonataçao: 2,5kg a 2ºc repeti o processo 4 vezes no total em dois dias terça e quarta feira passada, hoje ao servir so esta saindo espuma e mais espuma sem parar ja ajustei o manometro pra servir de todos os jeitos pouca e muita pressao.e nada
minha conclusao pode ser que ao carbonatar ela a 2º e ao servir o barril esta na temperatura ambiente pode ter gerado uma pressao maior dentro do barril ou ter super-carbonatado a cerveja.
nao sei oq faço sera que alguem poderia me ajudar???
 
Amigo, a 2ºC, uma pressão estabilizada de 2.5kgf/cm2 vai dar mais de 5 volumes de CO2. Uma pressão "normal" pra carbonatar nesta temperatura seria em torno de 0,5-1kg.

O que você pode fazer é ir aliviando a pressão do barril até ele estabilizar numa pressão coerente. Se estiver em temp ambiente (+- 20ºC) 2-2.5kg estará de bom tamanho.

Use a tabela neste link como referência. Eixo Y é temperatura, eixo X é pressão e os valores nas células representam volumes de co2. http://www.brauakademie.com.br/assets/tabela-carbonatação-forçada.pdf

Abs!
 
Eu também já tive problema com super carbonatação, e um dos pontos positivos de carbonatar usando PM ou barril é esse acerto da carbonatação.

O que eu fiz foi aliviando a pressão aos poucos, chacoalhando e ir aliviando, aí deixo descansar depois de alguma horas volto e faço o mesmo procedimento até chegar na carbonatação que quero.

Abs
 
Eu também já tive problema com super carbonatação, e um dos pontos positivos de carbonatar usando PM ou barril é esse acerto da carbonatação.

O que eu fiz foi aliviando a pressão aos poucos, chacoalhando e ir aliviando, aí deixo descansar depois de alguma horas volto e faço o mesmo procedimento até chegar na carbonatação que quero.

Abs

Exatamente foi isso que fiz, a maior dificuldade foi achar a válvula de alívio do barril mais consegui achar tbm segue ela ai na foto
 

Attachments

  • IMG_1540.jpg
    IMG_1540.jpg
    129.9 KB · Views: 68
Back
Top