Summer Ale

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

BrunoMilanezi

Active Member
Joined
Jul 27, 2017
Messages
42
Reaction score
0
Estou querendo uma Summer bem clara/amarela, estilo verão mesmo!! Vou deixar entre 15 e 20 de ibu!! Alguma sugestão??

Summer Ale

Pilsen - 80%
Vienna - 10%
Carapils - 5%
Aveia - 5%

60' - Simcoe
10' - Citra

DH - Cascade

Us-05
 
tente fazer essa receita com lupulos mais florais e frutados tipo ella , summer sai um pouco dessa pegada cítrica vai ficar bem melhor
 
Daí, blz!
Infusão em temp. única na faixa de 67°C.
Flocos de aveia adicionados nos 10min finais da mosturação.
Outra opção legal de lupulagem é com o Fantasia.
Avalia se precisa realmente DH.
 
Daí, blz!
Infusão em temp. única na faixa de 67°C.
Flocos de aveia adicionados nos 10min finais da mosturação.
Outra opção legal de lupulagem é com o Fantasia.
Avalia se precisa realmente DH.

Qual seria a diferença de adicionar a aveia logo no inicio da mostura?
 
Eu não colocaria aveia, já que uma Summer ale pede um corpo bem leve, nesse estilo até a adição de flocos de milho seria uma boa opção para reduzir o corpo. Também não faria DH
 
mas pelo que ví a receita dele só tem 5% de aveia ajuda na retenção de espuma se partir para flocos de milho aí vai tá mais para uma cream ale
 
tente fazer essa receita com lupulos mais florais e frutados tipo ella , summer sai um pouco dessa pegada cítrica vai ficar bem melhor

Caros,

Independente de Aveia ou milho ou grist, acombinação de lúpulos Summer e Ella é o que há.

Em Março fiz uma Summerella com Pale Ale, aveia e cristal 150. Brassagem à 65o e US-05. (Parâmetros de Blonde Ale). Não durou nada.

Tanto que este fds estou programando uma Cream Summerella, com um grist de Pilsen, Flocos de milho (22%) e Melano (1%) p ajustar a cor e melhorar a retenção de espuma. Brassagem à 63oC. Magnum em FWH como amargor e Summer e Ella nos 15 minutos finais, na adição de aroma. Fermento US-05. (Parâmetros de Cream Ale)

Grist e temperatura p ficar mais seca e menos encorpada.

Sem medo de ser feliz. Medo só de não durar nada de novo....

Cheers
 
Finalmente pronta.
Summer beer....Cream Summerella

Cheers
 

Attachments

  • IMG-20171102-WA0021.jpg
    IMG-20171102-WA0021.jpg
    172.7 KB · Views: 222
Interessante!
Que proporção usou entre os 2 lúpulos de aroma/sabor? Pode compartilhar percepçõoes sensoriais? Vi que os 2 lúpulos são diferentes entre si, um deles puxando para o Galaxy inclusive (que a propósito, acho fantástico).

Abs
 
Interessante!
Que proporção usou entre os 2 lúpulos de aroma/sabor? Pode compartilhar percepçõoes sensoriais? Vi que os 2 lúpulos são diferentes entre si, um deles puxando para o Galaxy inclusive (que a propósito, acho fantástico).

Abs

Opa,

Ia perguntar a mesma coisa. Estou preparando uma receita de Summer Ale com lúpulos Summer e Ella e gostaria mesmo de saber o sabor e aroma que ficou.

Estou pensando em Summer aos 15 finais e Ella quando desligar o fogo. Pode compartilhar como você fez as adições?

Gosto muito de Summer Ales e essa sua aí parece que ficou muito top.

Abraços.
 
Flocos de aveia nao precisam de ativação enzimática para quebrar moléculas. Elas possuem proteínas livres. Por isso pode-se adicionar no final da mosturação. Melhora retenção de espuma. Respondido? Agora, pra que colocar aveia e fazer parada proteica? Vai detonar o objetivo...
 
Caros,

Nessa receita usei o Magnum para amargor e proporções iguais de Summer e Ella para aroma por 15min no whirpool.

Eu não sou bom em descrever essa coisa de sensorias. A coisa mais expressiva que posso dizer é que ficou bom p/ c....7.

Eu me guio bastante na escolha de lúpulos e eventual combinações no site Hoplist, que sempre bateu a parte sensorial dos lúpulos que usei.

No caso do Summer com o Ella, ficou entre frutado e floral, mas bem sutil, sem ser enjoativo. Como eu já disse, bom p/ c...7.

Porém, o que eu acho importante nessa combinação, é de usar um conceito (técnica) de cerveja de perfil simples e neutro, bastante "clean". (Segue a minha anexa em pdf).

Acho que qualquer receita de perfil "leve" (em todas etapas) ficam fantásticas com essa lupulagem.

Cheers
 

Attachments

  • Cream Sumemrella.pdf
    375.8 KB · Views: 247
Back
Top