Sugestões pra cor de uma American IPA

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Krishna

Well-Known Member
Joined
Sep 17, 2016
Messages
476
Reaction score
138
Fala Galera!

Bom, inventando uma receita de american IPA, a partir de uma que achei na internet. Tô colocando todos os parâmetros no limite, pra cima, do estilo (tudo no amarelinho do beersmith, hehehe). Mas to cabreiro com a cor e uso do maltes pra isso. Quero uma cor de uns 30 EBC, bem avermelhada.

Mexendo no beersmith, mais por diversão e especulação, consegui o que quero com a cor com essa configuração de maltes aí embaixo, pra uma receita de 10l em biab:

2,70 kg Malte Pilsen Cargill (4,5 EBC) Grão 1 74,6 %
0,60 kg Munich Malt (17,7 EBC) Grão 2 16,6 %
0,20 kg Caramunich Malt (110,3 EBC) Grão 3 5,5 %
0,10 kg Carared (39,4 EBC) Grão 4 2,8 %
0,02 kg Chocolate Malt - Muntons (950,0 EBC) Grão 5 0,6 %


A questão é que não quero usar tantas variedades de maltes e usar menos maltes especiais, pra poder destacar mais o sabor e amargor dos lúpulos. Que dica vocês me dão pra alterar os maltes mas mantendo ela com 30 EBC e avermelhada? Tem como?

É isso. Abraço cervejeiro.
 
Fala Galera!

Bom, inventando uma receita de american IPA, a partir de uma que achei na internet. Tô colocando todos os parâmetros no limite, pra cima, do estilo (tudo no amarelinho do beersmith, hehehe). Mas to cabreiro com a cor e uso do maltes pra isso. Quero uma cor de uns 30 EBC, bem avermelhada.

Mexendo no beersmith, mais por diversão e especulação, consegui o que quero com a cor com essa configuração de maltes aí embaixo, pra uma receita de 10l em biab:

2,70 kg Malte Pilsen Cargill (4,5 EBC) Grão 1 74,6 %
0,60 kg Munich Malt (17,7 EBC) Grão 2 16,6 %
0,20 kg Caramunich Malt (110,3 EBC) Grão 3 5,5 %
0,10 kg Carared (39,4 EBC) Grão 4 2,8 %
0,02 kg Chocolate Malt - Muntons (950,0 EBC) Grão 5 0,6 %


A questão é que não quero usar tantas variedades de maltes e usar menos maltes especiais, pra poder destacar mais o sabor e amargor dos lúpulos. Que dica vocês me dão pra alterar os maltes mas mantendo ela com 30 EBC e avermelhada? Tem como?

É isso. Abraço cervejeiro.

Eu uso somente o Caramunich II e um pouco de Carared para dar uma avermelhada...Curto bastante a cor dela...

Se liga na foto...
 

Attachments

  • IPA_terceira_leva.JPG
    IPA_terceira_leva.JPG
    75.7 KB · Views: 193
Em qual porcentagem dos maltes você usa tomazela? Queria ainda um pouco mais vermelha... Será que dá? Mas a cor da sua tá lindona, heim?!
 
Melano é o que vai nas reds... faz sentido. Jean, só pra esclarecer e aprender, pq ela seria melhor pra uma ipa?

E obrigado a vc e tomazela já pela ajuda.
 
Melano é o que vai nas reds... faz sentido. Jean, só pra esclarecer e aprender, pq ela seria melhor pra uma ipa?

E obrigado a vc e tomazela já pela ajuda.
No estilo American (APA e IPA) o que manda é lúpulo. Quase nenhum ou muito discreto aroma e sabor de malte. Os melanos atuam muito mais na cor que no corpo ou sabor, comparados aos maiores caramelados/cristal/tostados.

Se fosse uma english, daí a coisa muda...

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
 
No estilo American (APA e IPA) o que manda é lúpulo. Quase nenhum ou muito discreto aroma e sabor de malte. Os melanos atuam muito mais na cor que no corpo ou sabor, comparados aos maiores caramelados/cristal/tostados.

Se fosse uma english, daí a coisa muda...

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk

Sim, faz muito sentido! Valeu Jean.


E se fizesse com 100% de Red X?

Lendo aqui sobre o Red X Rob. Também valeu pela dica.

Legal de tudo que to conhecendo maltes que nunca tinha ouvido falar... Massa!
 
Fala Galera!

Bom, inventando uma receita de american IPA, a partir de uma que achei na internet. Tô colocando todos os parâmetros no limite, pra cima, do estilo (tudo no amarelinho do beersmith, hehehe). Mas to cabreiro com a cor e uso do maltes pra isso. Quero uma cor de uns 30 EBC, bem avermelhada.

Mexendo no beersmith, mais por diversão e especulação, consegui o que quero com a cor com essa configuração de maltes aí embaixo, pra uma receita de 10l em biab:

2,70 kg Malte Pilsen Cargill (4,5 EBC) Grão 1 74,6 %
0,60 kg Munich Malt (17,7 EBC) Grão 2 16,6 %
0,20 kg Caramunich Malt (110,3 EBC) Grão 3 5,5 %
0,10 kg Carared (39,4 EBC) Grão 4 2,8 %
0,02 kg Chocolate Malt - Muntons (950,0 EBC) Grão 5 0,6 %


A questão é que não quero usar tantas variedades de maltes e usar menos maltes especiais, pra poder destacar mais o sabor e amargor dos lúpulos. Que dica vocês me dão pra alterar os maltes mas mantendo ela com 30 EBC e avermelhada? Tem como?

É isso. Abraço cervejeiro.

Eu apostaria numa quantidade pequena de cerca de 50g de cevada torrada.O mesmo que é usado nas Red Ales para dar a coloração avermelhada.
De resto eu iria com 5-10% de um caramelo leve (20-30 L).
Eu não acho que malte melanoidina vai bem para IPAs,é um malte que da um sabor maltado muito forte,o que pode atrapalhar o brilho dos lúpulos.
 
Eu apostaria numa quantidade pequena de cerca de 50g de cevada torrada.O mesmo que é usado nas Red Ales para dar a coloração avermelhada.
De resto eu iria com 5-10% de um caramelo leve (20-30 L).
Eu não acho que malte melanoidina vai bem para IPAs,é um malte que da um sabor maltado muito forte,o que pode atrapalhar o brilho dos lúpulos.

@hopdeils,

pessoalmente gosto do Melano 80 por só colocar cor e aroma/sabor de malte sem outras notas (tostados, caramelo, toffee, etc) de outros maltes especiais.

Tenho usado em torno de 8% no grain bill e não tenho notado sabor de malte que se perceba como forte. É claro que é 8% contra 92% de pilsen. Consigo uma cor alaranjada legal.
 
Não sei se vai dar pra brassar essa ipa esse fim de semana. Fiquei ontem por conta de uma wit até duas da matina. Aí devo fazer ela no outro fim de semana.

Mesmo assim, muito boas dicas meus amigos! Vai ajudar muito aqui. Vou pensar melhor e posto aqui a receita.

Obrigado mesmo a todos pela ajuda.
 
Não sei se vai dar pra brassar essa ipa esse fim de semana. Fiquei ontem por conta de uma wit até duas da matina. Aí devo fazer ela no outro fim de semana.

Mesmo assim, muito boas dicas meus amigos! Vai ajudar muito aqui. Vou pensar melhor e posto aqui a receita.

Obrigado mesmo a todos pela ajuda.
Pale Ale e Munich, 60/40.

IMG_20161202_132752121.jpgIMG_20161202_132809348.jpg

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
 
Linda a cor, Jean. Quase isso que quero, mas um pouco mais vermelha. Talvez colocando 10% de algum red da vida, ou melano...
 
Back
Top