Sugestões - Imperial IPA

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Gasparetto

Member
Joined
Feb 5, 2014
Messages
5
Reaction score
0
Fala pessoal,

fiz minha primeira brassagem com alguns amigos no sábado passado.

Logo de cara resolvemos nos arriscar numa Imperial IPA, foi meio loucura, dada a falta de prática e conhecimento...planejamos uma leva de 10litros, mas por não conhecer o equipamento retiramos somente 7,5 após a fervura e 6 para o fermentador.

A grande questão é que estamos com uma cerveja de 1089, colocamos um sachê de US05 e mantendo em uma geladeira com temperatura entre 21 e 23ºC...não sabemos exatamente se vai atenuar corretamente, se fizemos tudo certo..enfim.

Gostaria se possível de alguma ajuda ou melhoria na receita, segue:

4,00 kg Pale Malt, Maris Otter
0,30 kg Caramunich II
0,10 kg Melanoidin

SACARIFICAÇÃO BETA Heat to 65,0 C over 10 min 65,0 C 75 min
SACARIFICAÇÃO ALFA Heat to 70,0 C over 3 min 70,0 C 5 min
MASH OUT Heat to 78,0 C over 10 min 78,0 C 10 min

22,00 g Magnum [12,30 %] - Boil 90,0 min Hop 6 51,7 IBUs
17,00 g Centennial [10,40 %] - Boil 30,0 min Hop 7 24,3 IBUs
0,55 Items Whirlfloc Tablet (Boil 15,0 mins) Fining 8 -
11,00 g Cascade [6,50 %] - Boil 15,0 min Hop 9 6,3 IBUs
6,00 g Centennial [10,00 %] - Boil 0,0 min Hop 10 0,0 IBUs

Como disse, ainda não compreendemos NA PRÁTICA o que cada rampa ou tempo pode nos trazer, por isto arriscamos muita coisa.

Agradeço a ajuda.
Abraço.
 
Cara ta tudo certinho, o que eu mudaria ai é a temperatura inicial de fermentação que deixaria pelo 17 graus nos primeiros 3 dias e depois aumentaria pra 19 e depois pra 21 e a rampa de 65 graus baixaria pra 63, pra extrair mais açucares fermentáveis e a cerveja secar mais. O que acontece em cervejas de OG alta é que normalmente tu não consegue atenuar muito bem, quase sempre ela ja fica encorpada
E se é uma imperial IPA é legal fazer um dry hopping nessa ceva, se for fazer te aconselho a fazer no final da fermentação quando estiver a 21 graus e deixar por 4 dias, depois tirar e colocar pra maturar.
 
5 min a 70º? Não sei o que pensa o pessoal, mas não vejo vantagem nesta rampa.
 
Então, na verdade tivemos um problema com o controlador de temperatura da geladeira, mas temos uma geladeira velha que o mínimo de temperatura que consegue manter é 22°C hehe então deixamos lá mesmo...na próxima leva o controlador já estará funcionando.

Com certeza vai ter dryhopping...não seria mais indicado no final da maturação ? foi o que pensamos pelo menos.

Ah Luz, obrigado pela dica da rampa...vamos baixar na próxima brassagem !!! Sabe como é né, tem que ir experimentando agora hehe..

Hehe Gustavo, na verdade como não temos experiência quisemos colocar pra ter uma noção se agregaria alguma coisa ou não...na próxima leva não faremos ela e em uma terceira vamos aumentar um pouco esse tempo, mesmo que fuja um pouco do estilo proposto, só pra entender como as coisas funcionam.
 
Nem tinha visto a rampa de 70 graus por 5 minutos, realmente não serve pra nada.

Cara é que a maturação é em temperaturas mais baixas e pra extração dos oleos temperaturas mais altas trabalham bem melhor, bom não vou entrar em detalhes porque tem um tópico MUITO bom aqui no forum sobre isso, fiz de acordo com o que o Hades disse e minha IPA dava vontade de ficar só cheirando.

Segue o link: http://www.homebrewtalk.com.br/f13/dry-hopping-403016/

Abraço
 
Entendi ! Vamos tirar então !!!

Verdade, esqueci do detalhe da temperatura...muito obrigado !

abraço
 
Quanto mais tempo a uma temperatura alta, mais corpo (peso)... Acho que menos com menos de 20 min muda pouco.
 
Back
Top