Sugestão de receita IPA

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

SergioABC

Well-Known Member
Joined
Jan 4, 2017
Messages
67
Reaction score
16
Boa tarde

Gostaria de sugestões de uma IPA (clara, seca e aromática) tenho malte pale, malte de trigo, aveia, lúpulo simcoe, ekuanot e galena, fermento US-05. Não gostaria de fazer dry hopping. Tenho uma quantidade generosa de lúpulos.

:mug:
 
Sem dry hopping não é IPA. Por que não gostaria de fazer?

Evitaria trigo e aveia se quiser seca e clara, mas senão tiver outro tipo de malte especial pode usar 5% de aveia. Usar 2:1 sulfato:cloreto ajuda a deixar com sensação seca. Tentar chegar 1:1 de OG e IBU.

Aqui tem 57 receitas de IPA se quiser mais informações. https://brewdogrecipes.com/?q=&style=ipa
 
Dry hopping realmente não é fundamental. Fiz muitas brassagens de APAs e IPAs sem dry hopping por não ter uma geladeira disponível para realizar a clarificação. Recentemente tenho colocado o lupulo dentro do fermentador sem saco de voil ou infusores, apenas jogo la dentro e deixo por volta de 4 a 5 dias.
Terminado o periodo do dry hopping ja engarrafo e fim.
Qaundo abro o fermentador para engarrafar ainda tem um pouco de lupulo em suspensao, para evitar de levar para o primming e uso a peneira conica, mas nao filtro no balde do primming, eu afundo a parte filtrante da peneira no fermentador e transfiro via sifonamento para o balde do primming. A ponta da mangueira que puxa do fermentador só fica na parte filtrada da peneira, evita o mais grosso, mas para quem nao tem geladeira é uma opçao para utilizar o lupulo que sobra da brassagem.
 
@bjartenataas, esse link da BrewDog é muito interessante. Obrigado!

Sobre a relação Sulfato:Cloreto, para meu gosto pessoal (apaixonado por AIPAs genuínas), prefiro manter em 3:1, a sensação de "secura" a mais destaca melhor o sabor dos lúpulos na boca.
 
Segue minha sugestão:
Usa base de pale e até uns 10% de trigo. Mosturação para baixo corpo.
Galena para amargor (em torno de 60 IBU por ela ser seca) e uma quantidade generosa aos 10 e 0 minutos para sabor e aroma dos outros dois lúpulos (na proporção que tu preferir).
Não vai ter aquela explosão de aroma pela falta do DH, mas, não vai deixar de ser uma IPA por isso.
 
Segue minha sugestão:
Usa base de pale e até uns 10% de trigo. Mosturação para baixo corpo.
Galena para amargor (em torno de 60 IBU por ela ser seca) e uma quantidade generosa aos 10 e 0 minutos para sabor e aroma dos outros dois lúpulos (na proporção que tu preferir).
Não vai ter aquela explosão de aroma pela falta do DH, mas, não vai deixar de ser uma IPA por isso.

Eu ia falar exatamente isso...malte de trigo em até 10% do grist, o resto de pale ale...usar galena pra amargor (uns 30 IBU) e tacar o resto nos 10/5 minutos finais da mostura...masss, saiba que ela vai ficar no limite inferior da coloração e não vai ter aquele caramelo característico das ipas...
 
Bom dia

Agradeço as sugestões e quando for brassar posto aqui o que foi pra panela. :mug:
 
Eu ia falar exatamente isso...malte de trigo em até 10% do grist, o resto de pale ale...usar galena pra amargor (uns 30 IBU) e tacar o resto nos 10/5 minutos finais da mostura...masss, saiba que ela vai ficar no limite inferior da coloração e não vai ter aquele caramelo característico das ipas...

20L

og-1060
ibu - (55/60)

90%Pilsen (pale)
5%munich
5% Malte Trigo

20 ibu FWH de NUGGET/Galena/Magnum (oq preferir)

Restante entre 20 e 0min.

Deve dar quase uns 140g de lúpulo na fervura +-.

Mostura alí pelos 66º/65º

uns 180ppm So4...uns 70ppm CL...

Pode ser uma também...
 

Latest posts

Back
Top