Sugestão de leitura

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Shawlin

Active Member
Joined
Mar 28, 2016
Messages
42
Reaction score
6
Ola galera , ja faço cerveja a uns 2 anos , ultimamente tenho conseguido dominar mais meus processos , porém quero me aprofundar meus conhecimentos sobre o assunto. Comprei 5 livros . How to brew, designing great beers, yeast,malt,hops . Gostaria de saber a sugestão de por onde começar a ler para que ja consiga lor em.pratica alguma coisa dali.
 
Ola galera , ja faço cerveja a uns 2 anos , ultimamente tenho conseguido dominar mais meus processos , porém quero me aprofundar meus conhecimentos sobre o assunto. Comprei 5 livros . How to brew, designing great beers, yeast,malt,hops . Gostaria de saber a sugestão de por onde começar a ler para que ja consiga lor em.pratica alguma coisa dali.
eae cara, tu falou que tens o How to Brew, do Palmer - ali é bem prático, não?
um livro digamos 'filosófico' sobre cerveja e homebrewing que não está na sua listagem e que eu acho bem interessante é o "radical brewing" do Randy Mosher. Acho que vale a pena a leitura.
até e boas brassagens
 
Ola galera , ja faço cerveja a uns 2 anos , ultimamente tenho conseguido dominar mais meus processos , porém quero me aprofundar meus conhecimentos sobre o assunto. Comprei 5 livros . How to brew, designing great beers, yeast,malt,hops . Gostaria de saber a sugestão de por onde começar a ler para que ja consiga lor em.pratica alguma coisa dali.

Pode começar pela ordem que colocou!
How to brew, é o livro mais básico deles, deveria ser a leitura obrigatória de todo Homebrewer.
Em seguida o Designing Great Beers, que é ótimo! Esse é um livro que eu sempre volto para tirar duvidas e aprofundar sobre alguns estilos.
Já os Yeast, Malt e Hops são mais técnicos, deles o que me parece mais útil para gente é o Yeast.

Casado
 
Ola galera , ja faço cerveja a uns 2 anos , ultimamente tenho conseguido dominar mais meus processos , porém quero me aprofundar meus conhecimentos sobre o assunto. Comprei 5 livros . How to brew, designing great beers, yeast,malt,hops . Gostaria de saber a sugestão de por onde começar a ler para que ja consiga lor em.pratica alguma coisa dali.
Olha, vou dar uma sugestão, mas não é de livro. São artigos de estudos acadêmicos envolvendo os mais variados temas sobre a produção de cerveja, desde como evitar o DMS a como se da a produção de ésteres e alcoois superiores na fermentação. São análises bem científicas, e ao mesmo tempo didáticas para nós paneleiros. Tudo em inglês.

O site: scottjanish.com
Seção: academic beer study

Lê lá que só tem coisa fina.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 
Back
Top