Dicas de enchedores de contra pressão

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Boa noite, galera!

Depois de anos apostando na loteria do priming, estou querendo melhorar o processo e passar para os de envase a contra pressão.
Gostaria de sabe sobre algum modelo que não desse tanto trampo e que não seja caro. Alguma sugestão de quem já usa e pode indicar?

Valeu mesmo e abraço!
Tenta o easy!tap, tem para garrafa de vidro e para pet. @brainboxbr ou www.bnbx.com.br/loja
 
Fala galera, sou novo por aqui... Em relação a contra pressão, estou com o sistema montado aqui e tenho uma dúvida. O tempo de armazenamento nos growlers pet pode ser o mesmo das garrafas de vidro? Ou o Pet é mais pra encher e beber num período mais curto?

Valeu!
 
Fala Hebert, seja bem-vindo!!!

PET é permeável a oxigênio, tanto é que as garrafas de PET para cerveja vem com películas químicas internas e externas que corrigem isso. Essas películas vão se desgastando com o tempo, motivo pelo qual os fabricantes não recomendam a reutilização.
Então, em tese, não é uma boa para armazenar durante um longo período - cervejas de guarda, especialmente.

NA PRÁTICA: eu uso, abuso e reutilizo as minhas PET umas 200+ vezes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nunca deixei para cerveja de guarda, só para finalizar o consumo do lote normal (até umas 2-3 semanas)... nunca tive problema nenhum. O cuidado no envase em si é muito mais importante que o material.
 
Opa!!! Show, muito obrigado pela explicação.

A ideia é essa mesmo. Esvaziar o fermentador pra fazer mais cerveja kkk... Acredito que não deva passar de 2/3 semanas envasadas.

Abraços.
 
Fala galera, revivendo o tópico só pra mostrar minha decisão. Fiquei no wintap mesmo. Decidi investir mais valores pelo espaço que tenho, uma vez não toma nenhum e beleza. Quem estiver pensando como eu estava pode comprar, valeu cada centavo. Fiz um envase no fds perfeito, sem sujeira sem um monte de equipamentos. Só comprei um face shield e oculos de proteção pq sou cagão com pressão.

Vale muito!

Mano, boa noite.


Fiz meu primeiro envase de com a wintap mas a ela ficou flat, gostaria que me dissesse como vc seta seu equipamento, assim consigo ver onde errei
 
Alguém tem comentários sobre o enchedor de contra pressão mais antigo como esse ?

https://pt.aliexpress.com/item/1005...earchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_
Eu já usei algumas vezes e hoje uso a wintap. Ambos fazem a mesma coisa, mas esse aí é muito mais desconfortável, o fato de ter que ficar pressionando ele contra a garrafa com uma certa força pra não vazar, faz com que o processo fique muito cansativo. Da sempre pra tentar melhorar, fazer um suporte e tal, mas também tem que ver o custo, pq essas brincadeiras de adaptações é uma coisinha aqui, ali e daqui a pouco já gastou 100, 150 a mais e poderia compensar pegar a wintap.
 
Eu já usei algumas vezes e hoje uso a wintap. Ambos fazem a mesma coisa, mas esse aí é muito mais desconfortável, o fato de ter que ficar pressionando ele contra a garrafa com uma certa força pra não vazar, faz com que o processo fique muito cansativo. Da sempre pra tentar melhorar, fazer um suporte e tal, mas
Perguntei porque pretendo um wintap (bem caro) e também para saber se alguém enfrenta as mesmas dificuldades que eu com esse enchedor. Meu maior problema era com perda de carbonatação durante o envase e formação fácil de espuma, apesar de fazer tudo certinho (temperatura quase 1 grau e constante, pressão adequada, etc...) e mesmo assim acontecia tudo isso na maioria das vezes. Parece que ninguém sofre com isso. Porém modifiquei a canícula que vai pra dentro da garrafa, fazendo uma curva nela de modo que a cerveja seja espalhada na lateral da garrafa (igual wintap). Até cortei um pedaço da canícula para que o espalhe fique perto do gargalo. Meus problemas terminaram e está dando tudo certo. Só resta o desconforto e vamos ver até onde vai...., enquanto o prêço do wintap continue alto (pelo menos pra mim). É isso, abraços a todos.......
 
Back
Top