Substituto para Carapils

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Mario

Well-Known Member
Joined
Jan 9, 2014
Messages
74
Reaction score
6
Caros amigos, entre os seguintes maltes, qual o melhor substituto (se é que é possível) para o Carapils: Caragold, Carablond, Chateau Crystal ou Munich, para adicionar como 10% em umas single hop Ale com malte Pale Ale? Abraços!
 
o carapils é muito usado pela ajuda que dá na retenção de espuma, é esse o seu objetivo? Vc não fale qual o estilo da cerveja, só que seria da família Ale, mas de cara eu arriscaria o munich, que vai dar um pouco de cor e bons gostos e aromas para a cerveja. Na WE vc encontra o Cara Clair, um malte caramelo belga bem claro e que ajuda a retenção de espuma.
 
Dos que você mencionou, o Carablond (Cara 20) é o melhor substituto.
 
Caros Paulo e David, a cerveja que pretendo fazer é uma Cascade Single Hop Ale, de 5% v/v, com 4.7kg de Malte Pale e, originalmente, 235g de Carapils, que terei de substituir. Terá 40IBU, 10EBC e OG 1050 e FG 1012. O fato é que pretendo fazer neste sábado e meu Carapils não vai chegar a tempo, então terei que usar o que tenho...
 
Back
Top