Substituição da pá Cervejeira

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

manjunior007

Well-Known Member
Joined
Nov 8, 2014
Messages
88
Reaction score
6
Gente, o que posso utilizar em lugar da pá cervejeira? Uma colher de pau é permitida?
 
É sim.. bastante gente usa, inclusive o Paulo, um dos moderadores, já comentou que ele usa uma em que ele fez marcações de litragem inclusive.

Porém eu prefiro uma "colher de arroz" de inox (ou mesmo alumínio) devido a não conter ranhuras.

Abs
 
Nas etapas antes da fervura não tem problema.

A menos que você tenha uma técnica de esterilização muito boa, colocar colher de madeira no mosto depois da fervura é complicado.

Madeira é muito porosa, sempre vai estar cheia de fungos e bactérias, o risco de contaminação é grande.
 
Vou dar preferência pela de Inox ou aluminio então!!

Vou no mercado hj comprar o resto dos ingredientes etc...

Obrigado pela ajuda!
 
Eu não usaria de alumínio ou inox porque você vai ficar raspando a colher/pá na panela e não é legal, compra a pa cervejeira de acrílico que é a melhor coisa que você vai fazer.
 
SIm, eu quero comprar, mas não poderei fazer isso nesta primeira brassagem por falta de verba! então nesta primeira leva vou ter que correr para outro tipo de colher!
 
Compra qualquer colher plástica que se usa na cozinha, que não seja molenga. Tem umas pás para doces que possuem vários tamanhos e custam entre 6 e 20 dilmas. Você encontra em qualquer loja que venda utensílios para cozinha.
 

Latest posts

Back
Top