Styrian Goldings com cheiro de Galena?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Marchi

Well-Known Member
Joined
Jun 6, 2014
Messages
118
Reaction score
27
Fiz minha segunda brassagem ontem, e utilizei o Styrian Goldings como lúpulo de sabor. Na primeira vez usei o Galena, mas apesar da breja ter ficado gostosa, queria substituir por algo mais "nobre" (se é que isso existe, na verdade eu queria testar outro sabor me adequando mais ao estilo Belga, só isso). Acontece que "cheirando" o lúpulo (o que foi fácil já que a loja mandou o pacote dele ABERTO), ele era igual ao Galena :(.

Não to falando parecido, era igual mesmo, eu ainda tenho Galena em casa e num teste cego eu achei muito difícil separar os dois, na verdade nem consegui. Como sou novato de tudo, gostaria de perguntar aos confrades que já usaram esse lúpulo se é assim mesmo, ou se me mandaram Galena no lugar do Styrian Goldings?
 
É difícil identificar as variedades de lúpulo só pelo cheiro. Muitos deles parecem semelhantes, principalmente quando não são muito novos.
 
Ale to tentando upar a foto aqui mas ta difícil, tirei no celular com windows phone e to tomando um pau dele por enquanto. Assim que postar dará pra ver o nome da loja, mas adianto aqui, Cia da Cerveja.
 
Lupulo aberto não é inaceitável, a degradação não é tão rápida e a maioria dos cervejeiros já compra os lupulos para usar em pouco tempo. A Karina, da Cia da Cerveja, ainda é bem atenciosa e manda os lupulos separados por receita (se você pedir), mesmo que sejam lupulos iguais. Quem compra embalagens maiores, depois de abrir e tirar o vácuo, ele vai ficar aberto por muitos meses também.

O negócio é conservar na geladeira e não terá problemas.

Abraço
 
Back
Top