Stout com cheiro e gosto leve de vinho

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

rapunza

Well-Known Member
Joined
Jul 4, 2017
Messages
53
Reaction score
17
Fermentada por 1 semana a 18°, maturada por 1 semana a 19°, depois por mais 3 dias a 5°.
Engarrafei (sem cheiro) e 3 dias depois abri uma amostra pequena pra testar sabores e carbonatação.
Estava com um cheiro e gosto leve de vinho tinto (vinho bom, não avinagrado).
Se eu deixar na garrafa por um bom tempo, será que melhora?
 
Acredito ainda ser muito cedo para vc avaliar tanto o sabor quanto a carbonatação.
Mais uns 30 dias e a coisa começa a mudar.
 
Se o cheiro de vinho lembrar uma maçã ainda meio verde.... Acetaldeído. Um off flavor característico de brejas ainda verdes, que tiveram a fermentação incompleta, rápida demais, pouco oxigenada, etc... Ou que ainda não estão perfeitamente maturadas (ainda uma cerveja "verde")...

Como o amigo Morilo disse, mais uns 30 dias no mínimo... Stout é paciência, pelo menos comigo sempre foi assim, até eu aprender que 30 dias de garrafa pra stout ainda é pouco tomei muita cerveja escura com gosto de verde sem saber...
 
Show de bola! Vou deixar mais uns 30 dias.
Pena que não tenho mais cerveja pronta, e fica coçando pra abrir mais uma... hahahahaha
 
Fiz um segundo teste com outra garrafa, e estava 100%.
Acho que o problema estava em apenas uma garrafa, que eu devo ter dado algum mole com a sanitização.
 
Back
Top