Starter com agitador magnético

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Alvaro1

Member
Joined
Aug 6, 2018
Messages
6
Reaction score
0
Location
Maceio
Possuo uma panela de 60 litros e costumo fazer starter de 24 horas com 2 pacotes de levedura seca, quando a OG gira em torno de 1.050 a 1.052. Para isso utilizo a calculadora do Brewersfriend. Acontece fazendo algumas simulações eu observei que poderia fazer um starter de 3 litros com apenas 1 pacote para uma OG de 1.049. Segundo a calculadora do site eu alcançaria as 551 bilhões de células suficientes se eu partisse com a densidade do starter de 1.037 (o normal seria 1.036). Entretanto, tenho dúvida de quanto tempo seria este starter. se seria de 24 ou 48 horas. Alguém pode me ajudar?
 
não faz sentido usar 2 pacotes em um starter caseiro, ja q a quantidade de celula qse nao depende da quantidade de celula inicial (mesmo que comece com uma quantidade minuscula de celula, fazendo um starter em multipla etapas ainda teria umvalor final aproximado que depende do volume e da og)

mas o starter continua sendo 24h sim
 
Eu fiz a simulação na calculadora do brewersfriend s com os seguintes dados: OG do meu mosto: 1.049; o saquinho (11g); starter de 3 litros em uma densidade de 1.037 (316,7g de DME). Assim eu consegui As 547 bilhões de células necessárias para os 60 litros de cerveja. A minha dúvida era o tempo, já que a calculadora não informa. Obrigado!
 
não faz sentido usar 2 pacotes em um starter caseiro, ja q a quantidade de celula qse nao depende da quantidade de celula inicial (mesmo que comece com uma quantidade minuscula de celula, fazendo um starter em multipla etapas ainda teria umvalor final aproximado que depende do volume e da og)

mas o starter continua sendo 24h sim

Eu fiz a simulação na calculadora do brewersfriend s com os seguintes dados: OG do meu mosto: 1.049; o saquinho (11g); starter de 3 litros em uma densidade de 1.037 (316,7g de DME). Assim eu consegui As 547 bilhões de células necessárias para os 60 litros de cerveja. A minha dúvida era o tempo, já que a calculadora não informa. Obrigado!
 
Eu fiz a simulação na calculadora do brewersfriend s com os seguintes dados: OG do meu mosto: 1.049; o saquinho (11g); starter de 3 litros em uma densidade de 1.037 (316,7g de DME). Assim eu consegui As 547 bilhões de células necessárias para os 60 litros de cerveja. A minha dúvida era o tempo, já que a calculadora não informa. Obrigado!
Pelo que eu sei o tempo do starter é geralmente 24 horas
 
Back
Top