Sob qual pressão começam a estourar

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

guaxi17

Well-Known Member
Joined
Feb 14, 2016
Messages
76
Reaction score
16
Bom dia.
Desculpem se a pergunta é por demais incipiente. Já li uns 30% de todo o fórum, desde sua criação e dei uma rodada na net, mas a dúvida persiste.
Gostaria de saber sob qual pressão as garrafas começam efetivamnte a estourar. Estou com a minha segunda leva engarrafada que já atingiu 2,9, entrando na zona vermelha do manômetro.
Já poderia abaixar a temperatura e interromper a carbonatação, mas gostaria de levá-la até o fim, sem riscos.
Desde já, grato pela atenção.
 
Bom dia.
Desculpem se a pergunta é por demais incipiente. Já li uns 30% de todo o fórum, desde sua criação e dei uma rodada na net, mas a dúvida persiste.
Gostaria de saber sob qual pressão as garrafas começam efetivamnte a estourar. Estou com a minha segunda leva engarrafada que já atingiu 2,9, entrando na zona vermelha do manômetro.
Já poderia abaixar a temperatura e interromper a carbonatação, mas gostaria de levá-la até o fim, sem riscos.
Desde já, grato pela atenção.

Segue em anexo esquema da garrafa caçula da Verallia. Fala ali em 10,5kgf/cm2.
 

Attachments

  • Garrafa Caçula - Verallia.pdf
    85 KB · Views: 72
150 psi????? Caramba, daria uns 12 bar!!!!?????
 
150 psi????? Caramba, daria uns 12 bar!!!!?????

10,2 bar para ser mais exato.
Essa info é oficial do fabricante da garrafa.
Lembrando, garrafa nova, que não passou pelo estresse da pasteurização.
Abs
 
Valeu Ronaldo. Como o meu Manômetro fica vermelho a partir de 2,8 bar e só marca até 4,5, acreditava que já estourariam nessa faixa.
Vejamos se alguém que já passou por esse problema na prática relata sob que pressão aproximadamente ocorreu.
 
Eu tinha lido em fóruns gringos algo como 60psi como um limite seguro, mas não havia referências .
Inclusive fiz um post também com praticamente a mesma dúvida. Primeira vez que acho algo oficial de fabricante.Obrigado por compartilhar.
 
Back
Top