Simcoe. Difícil de achar...

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

NeoRamza

Well-Known Member
Joined
Mar 9, 2016
Messages
144
Reaction score
39
Pessoal, já tem 2 meses que não estou encontrando lúpulo Simcoe em lugar nenhum. Mais alguém está tendo essa dificuldade? Qual seria o lúpulo mais indicado para substitui-lo?
 
Pessoal, já tem 2 meses que não estou encontrando lúpulo Simcoe em lugar nenhum. Mais alguém está tendo essa dificuldade? Qual seria o lúpulo mais indicado para substitui-lo?

Amigo,

Voce encontra o Simcoe no brewhouse
 
O que eu sei é que os produtores tiveram uma safra ruim nos EUA por causa do clima. Por isso este lupulo está escasso e muito caro. Na Brewhouse está custando R$ 57,80 o pacote de 50g.

Guilherme
 
Amigo,

Voce encontra o Simcoe no brewhouse
Valeu, não conhecia esse site.

Em flor eu sei que tinha no http://www.ebrewshop.com.br

Abs
Não gosto muito de usar flor não, prefiro pellets. Valeu.

O que eu sei é que os produtores tiveram uma safra ruim nos EUA por causa do clima. Por isso este lupulo está escasso e muito caro. Na Brewhouse está custando R$ 57,80 o pacote de 50g.

Guilherme
Pois é, tá bem caro. Da última vez que vi um lúpulo caro assim foi Nelson Sauvin. Como você tem acesso a essas informações de safra? Eu sei que a colheita no hemisfério norte é no final de agosto. Você sabe como tá a previsão pra esse ano?
 
Cara, na própria Brewhouse ouvi a primeira vez a noticia, dai pesquisei na internet e vi que realmente estava em falta este lúpulo por causa do clima. Fora isso não tenho ideia de previsão de melhora.

Sobre substitutos ai é difícil dizer, ele tem um perfil bastante resinoso, o ideal é estudar sobre as características dos óleos dele e procurar algum que se aproxime.

Segundo a WE http://loja.weconsultoria.com.br/lupulo-simcoe-em-pellet-p62/ ele tem estas caracteristicas:

País de Origem EUA

Linhagem É um gosto amargo / tipo de cultivar Aroma criados por Yakima Chief Ranches.

Madureza Meia-estação

Rendimento Mín. 2650

Rendimento Máx. 2800

História de Origem Desenvolvido e comercializado pelas Fazendas Yakima Chief; Divulgada em 2000.

Percepção de Mercado Utilizados para a sua aromáticas e especialmente por suas propriedades bittering devido a seu baixo conteúdo cohumulone propriedades.

Tipos de Cerveja

Possíveis Substituições Magnum, Summit

PROPRIEDADES ANALÍTICAS
DESCRIÇÃO FAIXA
Ácido alfa (p/p) 12 - 14%
Ácido beta (p/p) 4 - 5%
Relação Alfa/Beta 2,4 - 3,5
Co-humuleno (%A.Alpha) 15 - 20%
Co-lupuleno
Polifenóis
Xantumol


COMPOSIÇÃO DO ÓLEO TOTAL
DESCRIÇÃO FAIXA
Óleo total (em 100g) 2,0 - 2,5mL
Mirceno 60 - 65%
Humuleno 10 - 15%
Cariofileno 5 - 8%
Farneseno < 1%
Betaselinenos
Alfaselinenos



Podemos ver se mais pessoas do fórum tentaram substituir o Simcoe e quais os resultados.

Guilherme
 
Sinceramente? Não tem. O caráter resinoso/pinus que o Simcoe tem é difícil de achar em outro lúpulo, até porque é um resinoso agradável e, pelo menos para a minha percepção, a maioria dos outros lúpulos resinosos é muito mais adstringente.

Algumas pessoas falam do Chinook e do Summit, que lembram um pouco, mas mesmo assim são diferentes. Nunca tentei nenhum deles.
 
Sinceramente? Não tem. O caráter resinoso/pinus que o Simcoe tem é difícil de achar em outro lúpulo, até porque é um resinoso agradável e, pelo menos para a minha percepção, a maioria dos outros lúpulos resinosos é muito mais adstringente.

Algumas pessoas falam do Chinook e do Summit, que lembram um pouco, mas mesmo assim são diferentes. Nunca tentei nenhum deles.

Concordo contigo, até onde eu sei ele é muito diferente mesmo. A situação atual é ou paga caro ou se contenta com outro que seja agradável e mais barato, mas bem diferente dele.

Fiz uma agora com o Magnum, depois posso postar os resultados.

Guilherme
 
Pra mim, o mais parecido (não é substituto) é o Mosaic.
Até pq o Mosaic é filha do Simcoe e Nugget.
Eu gostei bastante.
[]'s
 
Só pra registrar aqui, fiz a ceva com o lupulo Magnum e não ficou aroma algum. Realmente tem mais variaveis do que apenas verificar a questão dos óleos do lupulo.

Guilherme
 
Back
Top