Setup com 2 panelas de 45L

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

BentoJr.

Member
Joined
May 9, 2018
Messages
5
Reaction score
1
Location
Criciuma
Boa tarde a todos, gostaria de saber a opinião deste grupo sobre o setup proposto. A ideia é aproveitar as panelas que tenho hoje se tem que investir em mais equipamentos.

Em 01x panela de 45L eu esquentaria a água até 67ºC e transfiro está água para a panela de cima (também de 45L) onde está o fundo falso e os grãos e espero o tempo de mosturação. Após o mash out eu começo a fazer a recirculação até que no fim ficarei com apenas o mosto na panela de baixo e os grãos na panela de cima. na sequencia faço a fervura na panela de baixo.

* Pós e contras?
* Nesse setup não farei lavagem, teria algum grande problema nisso?
* Existe uma técnica que faz recirculação continua, mas como não tenho equipamento para controlar a temperatura em meu caga fogo não sei como seria?

Sugestões de melhorias?
 
Boa tarde a todos, gostaria de saber a opinião deste grupo sobre o setup proposto. A ideia é aproveitar as panelas que tenho hoje se tem que investir em mais equipamentos.

Em 01x panela de 45L eu esquentaria a água até 67ºC e transfiro está água para a panela de cima (também de 45L) onde está o fundo falso e os grãos e espero o tempo de mosturação. Após o mash out eu começo a fazer a recirculação até que no fim ficarei com apenas o mosto na panela de baixo e os grãos na panela de cima. na sequencia faço a fervura na panela de baixo.

* Pós e contras?
* Nesse setup não farei lavagem, teria algum grande problema nisso?
* Existe uma técnica que faz recirculação continua, mas como não tenho equipamento para controlar a temperatura em meu caga fogo não sei como seria?

Sugestões de melhorias?


https://www.homebrewtalk.com.br/threads/single-vessel-ardbir-ajuda-com-ajustes.409705/#post-5143665

da uma olhada no sistema desse nosso amigo, duas panelas apenas!
 
Eu usava 2 panelas só, 1 p/ mostura e uma pra agua de lavagem... Eu ia lavando os graos e passando pra um galão de agua mineral, depois que acabava a lavagem eu transferia o mosto dos galoes para a panela que esquentei a agua de lavagem... 38 litros.
 
Aqui eu fiz algumas brassagens com duas panelas também. O que eu fiz foi esquentar a água da lavagem em panelas comum no fogão mesmo. Dependendo da quantidade tive que usar mais de 3 panelas, mas resolveu o problema.

Pode fazer sem lavagem também, mas vai ter que começar com mais água e o rendimento vai ser bem pior.
 
Back
Top