Sensor Temperatura MUITO errado

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

alanlisboa

Well-Known Member
Joined
Jun 24, 2014
Messages
237
Reaction score
43
Pessoal, estou com um controlador COEL TLZ11 com uns 20º de diferença... temperatura media está em 3º e ele apontando 23... o sensor é relativamente novo e funcionou bem uns 12 meses... aceito sugestões...
 
Se vc tiver outra sonda e outro controlador, tenta inverter, assim vc descobre se o problema é no controlador ou na sonda. Talvez veja com um amigo que pode te emprestar caso nao tenha.

Nao aconselho colocar um offset de 20 graus no controlador para corrigir essa temperatura, pq provavelmente vc vai perder precisao.


Caso seja o controlador, infelizmente vai ter que mandar p a coel e espera meses, a manutencao é muito demorada la.
 
Pessoal, estou com um controlador COEL TLZ11 com uns 20º de diferença... temperatura media está em 3º e ele apontando 23... o sensor é relativamente novo e funcionou bem uns 12 meses... aceito sugestões...

Tenho um Droyd que funcionou bem por quase 2 anos. Agora ele marca -10 graus quando está temperatura ambiente e na geladeira marca 99.99.....falei com eles e me disseram que faz parte e o sensor tem que ser trocado.....comprei um TIC-17 ontem...
 
Eu uso 3 Coel tlz11 1 na fermentação e 2 no meu RIMS

Verifica nas configurações dele se o tipo de sonda (SEnS) esta como "ntc" (se o seu sensor for ntc é o que normalmente vem com ele.)

E a opção offset (OFS) está 0 (zero),

no OFS ele adiciona ou diminui o valor dessa opção na temperatura medida.

;)
 

Latest posts

Back
Top